Tratamento para Melasma em São Paulo

Trabalhamos com diversos tipos de peeling químico, para saber qual tipo e concentração que será utilizada, é necessário marcar uma consulta para avaliar o fototipo e diagnosticar a pele.

Tratamento para Melasma em São Paulo: A hiperpigmentação é o escurecimento da pele, mais frequentemente causado por uma quantidade anormal alta do pigmento cutâneo melanina.

As manchas escuras – conhecidas como manchas da idade ou manchas induzidas pelo sol – ou zonas escuras de pele aparecem geralmente no rosto, costas, nas mãos e noutras áreas do corpo expostas regularmente ao sol. Mas também pode surgir por motivos genéticos, alterações hormonais, acne interna, por picadas de insetos que se tornam manchas que dificilmente desaparecem naturalmente (sem tratamento).

O Melhor tratamento para Clarear as Manchas no Corpo e Rosto, secar a Acne Ativa e Tratar a Foliculite é com o Peeling Químico. O peeling químico serve para tratar vários patologias da pele, o que vai diferenciar é o tipo de peeling que será aplicado em cada caso.

Trabalhamos com diversos tipos de peeling químico, para saber qual tipo e concentração que será utilizada, é necessário marcar uma consulta para avaliar o fototipo e diagnosticar a pele.

Além do peeling químico, a Clínica Fit Body também trabalha com outros tratamentos para clarear as manchas no corpo e rosto como: luz intensa pulsada e laser associado a cremes clareadores de uso tópico. O tipo de tratamento que será indicado para cada caso dependerá da consulta e indicação da profissional.

Nesse texto abordaremos o tratamento com peeling químico. 

Por que ocorre o Melasma?

Tratamento para Melasma em São Paulo
Tratamento para Melasma em São Paulo

Não há uma única causa definida para o melasma, mas sabe-se que ele está relacionado principalmente à exposição solar, mas também ao uso de anticoncepcionais e algumas outras medicações, fatores hormonais, predisposição genética, algumas doenças (ex: hepatopatias) e à gravidez

São diversos os fatores que podem desencadear o surgimento do melasma, dentre eles:

  • Exposição ao sol, pois a luz ultravioleta estimula os melanócitos (que produzem os pigmentos de cor da pele, a melanina). Apenas uma pequena quantidade de exposição solar pode fazer com que o melasma retorne, mesmo em uma pessoa que já o tratou anteriormente, e essa é uma das principais razões de porque os casos aumentam no verão.
  • Mudanças hormonais causadas pela gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais ou repositores hormonais, além das endocrinopatias, como as doenças da tireóide
  • Produtos cosméticos para o tratamento da pele que acabam por irritá-la podem piorar os episódios de melasma.

Tratamento para Melasma Antes e Depois: Tratamento com Peeling Químico

Os tratamentos para melasma variam, mas é importante que o paciente sempre se proteja contra os raios ultravioleta e a luz visível, além de procedimentos para o clareamento e uso de medicamentos tópicos e/ou orais.

Podem ser utilizados cremes com ativos que reduzem a formação de melanina associado aos tratamento realizados em consultório como peelings químicos ou laser a depender de cada caso.

O tempo depende da diferença entre o tom de pele natural e as manchas escuras – se a diferença for significativa, levará mais tempo para os tons reequilibrarem. Os tratamentos disponíveis podem melhorar e acelerar este tempo de recuperação.

A escolha do tratamento vai depender de vários fatores, como o grau de hiperpigmentação, fototipo de pele, tempo das manchas e causa. Por isso é necessário agendar uma consulta para ser avaliado cada caso.

Orientações:

Importante seguir a risca todas as orientações da profissional. Sendo assim;

– o peeling deve ser retirado de acordo com o horário estipulado pela profissional, sendo assim, caso necessite retirar antes deve ser comunicado a profissional sempre e nunca exceder o horário.

-O tratamento deve ser feito rigorosamente de acordo com a recomendação para seu caso

-Não se expor ao sol durante todo o período de tratamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?