Treinamento Funcional

Treino Funcional ajudar a emagrecer, melhora a flexibilidade e o condicionamento físico

O treinamento funcional mescla diferentes capacidades físicas em um único exercício. Os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio.

Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos, entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones.

Como é Feito?
Em alguns exercícios, a carga de trabalho é exercida pelo próprio peso do corpo somado ao equilíbrio. No entanto, também pode ser realizado com acessórios e até alguns equipamentos específicos que já existem no mercado. Entre os principais acessórios estão a bola suíça, o cinto de tração, a medicine bol, o bosu, o mini trampolim, a theraband e os cones.

Benefícios
Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima.

Não existem restrições para o treinamento funcional, e não existem distinções entre o treino feminino e o masculino. As mulheres dão ênfase a alguns grupos musculares como o bumbum, enquanto os homens preferem trabalhar o tronco e os braços, mas a base dos exercícios é a mesma. O treinamento também é adequado para todas as idades, sendo adaptado para jovens e idosos. Pessoas que praticaram modalidades esportivas e atividades físicas ao longo da vida se adaptam melhor ao treino.

O treinamento funcional é importante para diversas funções do organismo, além das funções estéticas. É essencial para o relaxamento e bom funcionamento do corpo. Para montar seu treino ou tirar dúvidas sobre a atividade, consulte um educador físico e organize seus exercícios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?