Acne e Manchas de Acne

Realizamos Tratamento para Acne, Manchas de Acne, Manchas de Sol, Melasma, Manchas de Acne nas Costas, Manchas de Acne Facial, Acne no Colo, Acne nas Costas e Braços

Acne e Manchas de Acne: Tratamos Acne Ativa no Rosto, Pescoço, Colo, Braços, Costas em pessoas de todas as idades, seja homem, mulher ou adolescente. Além da acne, também tratamos as manchas de acne.

A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

A acne pode ser angustiante e persistente. Suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. 

A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima.

Acne e Manchas de Acne: Saiba como Tratar

Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem: PEELING QUÍMICO, géis, sabonetes e antibiótico tópico ou oral.

Os tratamentos complementares podem ser: limpeza de pele com extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, luz pulsada, laser e outros procedimentos.

As manchas associadas à acne podem ser tratadas com PEELING QUÍMICO.

Melhor Tratamento para Acne

O melhor tratamento para Clarear as Manchas no Corpo e Secar a Acne Ativa é com o Peeling Químico.

Algumas regiões do corpo podem ser afetadas pela acne como: acne nas costas, rosto, pescoço, colo, peito, braços e até mesmo a barriga. Além da Espinha, pode ocorrer manchas no corpo também que surgem com o decorrer do tempo da própria pigmentação da pele do paciente ou até mesmo causadas pelo sol. Para todos os casos, seja para tratar acne ativa, manchas de acne, sol ou pigmentação o PEELING QUÍMICO É O MELHOR TRATAMENTO!

Trabalhamos com diversos tipos de peeling químico, para saber qual tipo e concentração será utilizado, é necessário agendar uma avaliação para verificar como esta sua pele, fototipo e qual tipo de peeling é mais indicado para seu caso.

Acne e Manchas de Acne Tratamento com Peeling Químico

O Tratamento com peeling químico para tratar acne ativa corporal e manchas é bem eficaz, pois além de clarear as manchas, deixa a pele mais sequinha, prevenindo surgimento de espinhas também.

Segue abaixo alguns dos tipos de peeling químico que trabalhamos para tratar a acne e as manchas, o qual será usado em você, dependerá da avaliação da especialista.

Tretinoína/Ácido Retinoico/Alfahidroxiácidos  – ação queratolítica, ou seja, contra a hiperqueratinização; ação leve e indireta sobre a proliferação bacteriana, trata acne ativas e as manchas de acne nas costas, rosto, pescoço, colo, braço, glúteo.

Ácido Mandélico – age na remoção das células mortas, evitando a obstrução de poros, trata a acne bacteriana e as manchas de acne e sol nas costas, rosto, pescoço, colo, braço, glúteo.

Ácido Azelaico – possui ação antibacteriana potente e antioxidante. Possui efeito queratolítico, que promove a desobstrução de “tampão” de queratina e sebo. Tem também, ação clareadora da pele.

Ácido Glicólico – muito usado no tratamento da acne, queratose, manchas e rugas finas. Indicamos formulas para passar nas costas a noite com acido glicólico.

Caso ainda esteja vindo acne severa no rosto ou corpo, indicamos os antibióticos sistêmicos que agem na supressão do crescimento P.acnes e da inflamação, mas geralmente para quem tem acne nas costas só as sessões de peeling químico já são suficientes. 

Geralmente os antibióticos são mais indicados para quem tem acne no rosto também. Os mais usados são: tetraciclina, minociclina e doxicilina, eritromicina e azitromicina. O tratamento deve abranger 4 semanas até o máximo de seis meses em média. 

Peeling Químico

O Peeling químico é um procedimento estético para pele a base de ácido, o peeling ajuda a promover a descamação da pele e de camadas danificadas. Assim é possível o crescimento de uma nova camada de pele lisa, mais elástica e mais suave ( processo de renovação celular).  

O peeling é feito nos casos de: 

  • Melasma 
  • Manchas escuras na pele 
  • Acne  
  • Oleosidade 
  • Rugas finas 

O peeling químico causa reações na pele? 

Sim, o ácido pode deixar a pele irritada, vermelha, causar coceira, ardência e descamação.

É importante usar protetor solar durante todo o tratamento com o peeling químico, pois a pele fica mais sensível ao sol. O fator solar indicado para o paciente se expor ao sol é de no mínimo 30 FPS.

Peeling Químico – Cuidados após a Aplicação

Após fazer a aplicação do peeling químico, você permanecerá com o produto no rosto por algumas horas e após 3 dias a pele iniciará descamação.

No período que estiver descamando, é importante redobrar os cuidados diários como: não se expor ao sol, passar protetor solar, não passar hidratante facial ou qualquer outro produto que a especialista não tenha recomendado.

Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?