Aparelho Dermapen trata Melasma e Cicatriz de Acne. Sessões com micro-agulhas estimulam a produção de colágeno e a renovação da pele
Quem sofre com o melasma sabe o quanto é difícil se livrar das manchas marrons que atingem a pele. O mesmo ocorre com as cicatrizes deixadas pela acne. Mas saiba que essas marcas podem ser tratadas com sessões de dermapen.
O aparelho Dermapen é eficiente porque possui diversas agulhinhas na ponta que fazem micro furos na pele, que estimulam sua regeneração com a produção de mais colágeno e elastina, tendo efeito sobre as cicatrizes deixadas pelas temíveis espinhas e também sobre o melasma. Veja como o aparelho age em cada caso.
Melasma: São manchas de tom marrom que aparecem no rosto, mas também podem atingir outras áreas do corpo como o colo e braços. A doença de pele atinge, principalmente, mulheres e tem grande influência da exposição ao sol e calor em excesso e ainda pode surgir durante a gestação ou por causa do uso dos anticoncepcionais.
No tratamento do melasma, o Dermapen remove a pigmentação superficial da pele, auxiliando no clareamento das manchas escuras. Esses furos também permitem que produtos usados para tratar a pele tenham uma ação mais profunda, melhorando sua eficácia.
Cicatriz de Acne: A acne é uma doença de pele muito comum, o problema é que ela deixa cicatrizes se não tratadas corretamente e, o pior, quando a pessoa cutuca ou resolve espremer aquela espinha, agredindo e deixando uma marca na pele.
Assim como ocorre no combate ao melasma, as sessões com o aparelho Dermapen vão permitir uma renovação celular tratando as cicatrizes de acne, dando a pele um aspecto saudável.
É bom ressaltar que o número de sessões, em ambas situações irá depender de cada caso, mas é possível notar os primeiros resultados já na terceira sessão. Isso porque quando regenerada pela ação do colágeno e da elastina, que tiveram a produção estimulada pelo aparelho, a pele tem os poros mais fechados e fica naturalmente mais lisa e bonita.