Bolsas Embaixo dos Olhos são formadas devido ao acúmulo de líquido ou gordura nas pálpebras inferiores. Em muitos casos sobrecarregam a região acima das bochechas, sendo chamadas de “Malar Mound” ou “Festoon” quando mais evidentes.
As bolsas nos olhos estão diretamente ligadas a uma tendência hereditária e ao processo de envelhecimento, como a flacidez do tecido muscular e de sustentação.
Para tratar, na Clínica Fit Body é realizada uma consulta para avaliar o tipo de olheira, e os tratamentos são feitos de acordo com a indicação da profissional.
Para estimular colágeno podemos trabalhar com radiofrequência, laser, skinbooster e preencher com ácido hialurônico para dar sustentação para o tecido ao redor do “Festoon” além de associar com cremes home care indicados pela especialista para cada caso.
Bolsas Embaixo dos Olhos: Quais são os tipos?
As bolsas embaixo dos olhos podem ser formadas pelo: acúmulo de líquido, gordura por fatores genéticos e envelhecimento ou devido a frouxidão do ligamento local (ligamento malar), conhecido como Festoon Malar.
Por acúmulo de líquido são formadas devido: alergia, noites mal dormidas, retenção de liquido, falta de hidratação, perda de colágeno, excesso de bebidas alcoólicas e sal, tabagismo e determinadas patologias, como disfunções na tireóide, hipertensão mal controlada, doenças renais.
a bolsa nos olhos causadas por gordura ocorrem devido ao processo de envelhecimento. Os músculos que sustentam as pálpebras tendem a ficar mais flácidos, assim como a pele ao redor dos olhos e em todo o rosto, favorecendo o acúmulo de gordura em alguns locais específicos, especialmente nas pálpebras.
Já as olheiras chamadas de “Malar Mound” quando mais leves ou “Festoon” quando mais evidentes, surgem como uma bolsa de pele abaixo dos olhos, numa junção entre a pálpebra inferior e a bochecha. A principal causa é a frouxidão do ligamento local (ligamento malar) que favorece o acúmulo de liquido na região (edema). Com o inchaço crônico, associado ao enfraquecimento e degeneração do músculo orbicular dos olhos , causando assim dobras na pele formando o festoon.
Tratamentos para as Bolsas Embaixo dos Olhos
Para estimular colágeno e tratar a região podemos trabalhar com radiofrequência, laser, skinbooster e preencher com ácido hialurônico para dar sustentação para o tecido ao redor do “Festoon” além de associar com cremes home care indicados pela especialista para cada caso.
Geralmente, os tratamentos são combinados para um melhor resultado.
Cuidados
A pele ao redor dos olhos é uma das áreas mais frágeis do rosto, já que também é uma das mais expostas ao sol, às toxinas e outros fatores que têm impacto negativo na região do rosto. Dessa forma, o ideal é sempre estar cuidando dessa região, evitar maus hábitos, todos os dias usar cremes na região orbicular de acordo com a indicação da especialista.
O envelhecimento é um processo natural, gradual e contínuo, sendo assim, a cada 2 meses tende realizar procedimentos estéticos para manter a região com a pele firme e revitalizada, como: radiofrequência ou sessão de skinbooster. O cuidado diário e a manutenção é possível evitar que as bolsas reflitam a sensação de cansaço e de estresse, além de prevenir o envelhecimento.