Saiba se você precisa de Botox ou Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico
Uma técnica evita que o músculo se contraia e ameniza as linhas de expressão, a outra, preenche os espaços da pele suavizando as rugas.
Com tantas novidades no mundo da estética, às vezes fica difícil escolher qual procedimento é melhor para ter um rosto sempre jovem e sem marcas de expressão. Os dois tratamentos mais procurados para tratar as rugas são: o preenchimento facial com ácido hialurônico e a toxina botulínica. No entanto, muitas dúvidas existem sobre esses 2 procedimentos estéticos. Mas na hora de decidir qual o procedimento certo para você, é bom saber a diferença entre cada um. Para esclarecer as diferenças informamos qual é melhor para cada caso.
O botox é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão conhecidas como dinâmicas, que aparecem devido ao movimento repetitivo. Esses sinais geralmente aparecem na testa, entre as sobrancelhas e no canto dos olhos. Também é usada no tratamento do suor excessivo das mãos, axilas e pés.
A ação da toxina botulínica, nesse caso, tem duas funções. A primeira é prevenir novos sinais, já que ao paralisar o músculo não haverá mais formação de rugas. E a segunda ação é reparadora, pois ao evitar a movimentação muscular, as rugas e sinais já existentes serão amenizados. A toxina botulínica garante resultados satisfatórios durante seis meses, após esse período o organismo cria novas conexões e é preciso realizar uma nova aplicação.
Já o preenchimento facial com ácido hialurônico, ele tem a função de dar volume à pele. Esta substância, presente naturalmente na pele, retém água, o que hidrata e confere volume à pele. Com o passar dos anos, o organismo diminui sua capacidade de produzi-la e o que já foi produzido começa a se degradar. Como resultado, observamos rugas, flacidez, perda de volume e de contorno da face. O preenchimento com esta substância devolve o volume perdido e atenua as rugas faciais. As injeções mais modernas podem durar até 12 meses – aos poucos o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo. O ácido pode ser injetado tanto em rugas profundas, quanto naquelas mais superficiais. O tratamento é recomendado para preencher o bigode chinês, as maçãs do rosto, as cicatrizes de acne, as olheiras e dar mais volume e contorno para os lábios.
O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo, mas com o tempo a sua concentração diminui e então surgem as rugas. O resultado é imediato e sua ação dura um ano.
Antes da escolha da técnica – botox ou ácido hialurônico – a paciente deve passar por uma avaliação de um especialista para indicar o que vem provocando o envelhecimento do rosto e como amenizar esse efeito. Não podemos generalizar as situações.