Clinica de Dermatologia para tratamento facial
Uma boa opção para quem possui manchas na pele é fazer o peeling químico, esse tratamento estético corrige marcas, manchas, cicatrizes e lesões do envelhecimento, melhorando a aparência da pele.
O peeling faz com que a camada superficial, média ou profunda da pele descame, através da aplicação de produtos na pele, ocorrendo a eliminação das células mortas e surgindo uma nova pele mais saudável, novinha, livre de manchas e de rugas.
Tipos de peeling químico
Superficial: Remove-se apenas a camada exterior da pele (epiderme) com uma esfoliação leve, o que resulta em um brilho saudável.
Indicações para peeling químico superficial: Pigmento irregular, Ressecamento, Acne, Rugas superficiais.
Médio: Removem-se as células epiteliais da camada exterior da pele (epiderme) e da parte superior da camada média (derme).
Indicações para peeling químico médio: Cicatrizes de acne, Rugas mais profundas, Tonalidade desigual da pele.
Profundo: Usa-se uma substância mais forte, chamada fenol, que penetra na camada inferior da pele (derme) a fim de obter os resultados desejados. Por isso, a recuperação leva mais tempo que os demais.
Pode ser que esse tipo de peeling exija anestésico local e sedação para evitar desconfortos da paciente.
Indicações para peeling químico profundo: Rugas faciais profundas, Pele danificada pelo sol, Cicatrizes, Áreas com aparência manchada, Lesões pré-cancerígenas.
Contraindicações do peeling químico
Quem avalia as condições da paciente é o médico. Esses são apenas alguns pontos que podem receber atenção desde já para ajudar na decisão pelo procedimento:
*Histórico de pele com cicatrizes
*Pigmentação anormal.
*Origem negra ou asiática.
*Verrugas.
*Cabelos ruivos e pele clara com sardas
* Realizou tratamentos contra acne no último ano
Agende sua sessão!
#peelingquimico #manchanorosto #peeling #dermatologia