Depressão Trocantérica: A depressão trocantérica é caracterizada por um desnível na parte lateral do bumbum, criando um sulco visível no glúteo – como se tivesse um buraco bem na lateral entre quadril e glúteo.
Para resolver esse problema, temos 3 opções de tratamentos : Ácido Polilático, Preenchimento com Ácido Hialurônico ou Hidroxiapatita de Cálcio. O que muda? Quantidade e valores, segue abaixo a explicação para cada um dos tratamentos.
Porque Ocorre a Depressão Trocantérica?
Em geral, esse problema se manifesta em mulheres que pegam pesado nos treinos: enquanto elas observam as coxas aumentando e o bumbum crescendo para trás, isso não acontece tão facilmente com as laterais das nádegas e pior ainda mais com a perda de gordura corporal.
A depressão trocantérica é mais comum em pessoas magras. A reclamação mais comum no consultório é que o glúteo está irregular e com menor tamanho, sem gordura na lateral.
Depressão Trocantérica: Conheça as Opções de Tratamentos
A depressão trocantérica pode ser tratada com preenchimento com Ácido Polilático, Ácido Hialurônico / Hidroxiapatita de Cálcio.
ÁCIDO POLILÁTICO:
O Ácido Polilático é uma substância que, quando injetada na segunda camada da pele, é absorvida pelo organismo e passa a estimular a produção de colágeno. Trata a flacidez nos glúteos abdominal, flacidez facial, pescoço, colo, mãos, flacidez nos braços, Flacidez nas pernas como : interna de coxa, posterior e anterior.
O ÁCIDO POLILÁTICO é aplicado na região desejada, estimulando seu organismo a produzir colágeno e aumentar a espessura da pele. Também ajuda aumentar discretamente o volume dos glúteos, trata a flacidez intensa e a celulite, utilizamos para tratar a celulite a técnica com subcisão. Ou seja, o Ácido Polilático repõe o volume perdido!
A aplicação dura cerca de 40 minutos e possui anestesia, fazendo com que os incômodos sejam mínimos.
Resultado é imediato nos casos de Preenchimento para tratar a Depressão Trocantérica, tem duração de 2 anos dentro desse período estimulando colágeno.
PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO
O ácido hialurônico é uma substância de preenchimento com uma consistência sólida e espessa, porém, macio como um gel. Tem sido cada vez mais utilizado para preencher e aumentar o volume de diferentes áreas do corpo, como: os lábios, os peitos, e depressões da face e glúteo, além de ser uma alternativa no combate às rugas e às marcas de expressão da surgem na face, como o conhecido bigode chinês.
A quantidade de ácido hialurônico a ser injetada depende de cada caso e das necessidades da paciente, assim como da recomendação do especialista. Duração – 1 ano.
HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO :
Radiesse® é um injetável estéril e biodegradável, com efeito preenchedor, composto por microesferas de hidroxiapatita de cálcio. É utilizado para repor o volume perdido em áreas específicas como a Lateral dos Glúteos.
Como parte do processo de envelhecimento, o colágeno presente na pele diminui. Essa perda de volume e elasticidade resulta em perda do contorno e frouxidão da pele. Os componentes do Radiesse® estimulam a síntese natural de colágeno da pele e, diante desta ação, ela pode readquirir elasticidade, firmeza (efeito lifting) e melhora da sua qualidade.
Classicamente, o Radiesse® é indicado para depressão trocantérica, melhora de rugas profundas do sulco nasolabial, popularmente chamado de “bigode chinês”, sulco mentolabial (as famosas “linhas de marionete”), contorno do ângulo da mandíbula e perda de volume no dorso das mãos.
Obs- Após aplicado , estimula colágeno na região por até 2 anos.
Depressão Trocantérica: Como é Realizado o Tratamento?
Com o uso prévio de anestesia, o procedimento em geral é bem tolerado e é injetado nas camadas mais profundas da pele por cânulas. Apresenta efeito imediato após a aplicação.
Logo após o procedimento, pode haver um inchaço, vermelhidão e áreas arroxeadas (equimose) no local tratado, mas isso involui em poucos dias.
É possível voltar às suas atividades normais imediatamente após a aplicação. Após uma única sessão, vemos respostas bastante surpreendentes e que deixam o paciente satisfeito. Entretanto, apesar de resultados duradouros (superior a um ano), esses não são permanentes.