Espinha no Braço

Espinha no Braço: Tratamos as Espinhas nos Braços com Peeling Químico para secar a acne ativa, tratar oleosidade e as Manchas de Espinha.

Espinha no Braço: Tratamos as Espinhas nos Braços com Peeling Químico. O tipo de peeling químico que será realizado dependerá da avaliação da nossa profissional – pode ser: desde peeling de ácido retinóico, mandélico ou outros com concentrações elevadas com o objetivo de secar a acne ativa, descamar e tratar as manchas deixadas pela acne.

A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.

Tipos de Acne

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. 

A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima.

Conforme o grau e a intensidade da espinha, o tratamento se dá com peeling químico e alguns demais tratamentos por via oral ou local, dependendo de uma avaliação criteriosa do dermatologista.

Espinha no Braço: Tratamento 

Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem: PEELING QUÍMICO, géis, sabonetes e antibiótico tópico ou oral.

Os tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: limpeza de pele com extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, luz pulsada, laser e outros procedimentos.

As manchas associadas à acne podem ser tratadas com PEELING QUÍMICO.

Melhor Tratamento para a Espinha no Braço

O melhor tratamento para secar as espinhas nos braços, tratar a oleosidade e as manchas é com o Peeling Químico. O peeling químico serve para: secar acne ativa, reduzir as manchas de acne facial ou corporal, fechar os poros abertos, diminuir a oleosidade, melhorar a cicatrização da pele , melhorar a qualidade do colágeno e aumentar a firmeza da pele.

Peeling Químico : 

Na clínica temos diversos tipos de peeling químico e cada um é utilizado para uma finalidade, mas de maneira geral os melhores para secar a espinha e tratar a acne são : Ácido Mandélico e Ácido Retinóico, mas a indicação do melhor tipo de peeling químico para seu caso dependerá da avaliação da nossa profissional.

Qualquer pessoa pode fazer Peeling Químico?

O peeling químico é contraindicado para menores de 12 anos, grávidas, mães durante o aleitamento e pessoas com hipersensibilidade.

Peeling Químico

O Peeling químico é um procedimento estético para pele a base de ácido, o peeling ajuda a promover a descamação da pele e de camadas danificadas. Assim é possível o crescimento de uma nova camada de pele lisa, mais elástica e mais suave ( processo de renovação celular).  

O peeling químico é indicado : 

  • Melasma 
  • Manchas escuras na pele 
  • Acne  
  • Oleosidade 
  • Rugas finas 

O peeling químico causa reações na pele? 

Sim, o ácido pode deixar a pele irritada, vermelha, causar coceira, ardência e descamação.

É importante usar protetor solar durante todo o tratamento com ácido, pois a pele fica mais sensível ao sol. O fator solar indicado para o paciente se expor ao sol é de no mínimo 30 FPS.

Peeling Químico – Cuidados após a Aplicação

Após fazer a aplicação do peeling químico, você permanecerá com o produto nas costas por algumas horas e após 3 a 5 dias a pele iniciará descamação.

No período que estiver descamando, é importante redobrar os cuidados diários como: não se expor ao sol, passar protetor solar, não passar hidratante ou qualquer outro produto que a especialista não tenha recomendado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?