Espinhas nas Costas: Tratamos a Espinha Ativa nas Costas com Peeling Químico. O tipo de peeling químico que será feito nas costas dependerá da avaliação da nossa profissional.
A acne é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos.
Tipos de Acne
Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida.
A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.
Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes da pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo eles forem iniciados, menor será o risco de danos à pele e à autoestima.
Conforme o grau e a intensidade da espinha nas costas, o tratamento se dá com peeling químico e alguns por via oral ou local, dependendo de uma avaliação criteriosa do dermatologista.
Espinhas nas Costas: Tratamento
Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem: PEELING QUÍMICO, géis, sabonetes e antibiótico tópico ou oral.
Os tratamentos complementares que podem ser recomendados pelo dermatologista são: limpeza de pele com extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, luz pulsada, laser e outros procedimentos.
As manchas associadas à acne podem ser tratadas com PEELING QUÍMICO.
Melhor Tratamento para Espinhas nas Costas
O melhor tratamento para secar as espinhas nas costas, tratar a oleosidade e as manchas é com o Peeling Químico. O peeling químico serve para: secar acne ativa, reduzir as manchas de acne facial ou corporal, fechar os poros abertos, diminuir a oleosidade, melhorar a cicatrização da pele , melhorar a qualidade do colágeno e aumentar a firmeza da pele.
Peeling Químico :
Na clínica temos diversos tipos de peeling químico e cada um é utilizado para uma finalidade, mas de maneira geral os melhores para secar a espinha e tratar a acne são : Ácido Mandélico e Ácido Retinóico, mas a indicação do melhor tipo de peeling químico para seu caso dependerá da avaliação da nossa profissional.
Qualquer pessoa pode fazer Peeling Químico?
O peeling químico é contraindicado para menores de 12 anos, grávidas, mães durante o aleitamento e pessoas com hipersensibilidade.
Peeling Químico
O Peeling químico é um procedimento estético para pele a base de ácido, o peeling ajuda a promover a descamação da pele e de camadas danificadas. Assim é possível o crescimento de uma nova camada de pele lisa, mais elástica e mais suave ( processo de renovação celular).
O peeling químico é indicado :
- Melasma
- Manchas escuras na pele
- Acne
- Oleosidade
- Rugas finas
O peeling químico causa reações na pele?
Sim, o ácido pode deixar a pele irritada, vermelha, causar coceira, ardência e descamação.
É importante usar protetor solar durante todo o tratamento com ácido, pois a pele fica mais sensível ao sol. O fator solar indicado para o paciente se expor ao sol é de no mínimo 30 FPS.
Peeling Químico – Cuidados após a Aplicação
Após fazer a aplicação do peeling químico, você permanecerá com o produto nas costas por algumas horas e após 3 a 5 dias a pele iniciará descamação.
No período que estiver descamando, é importante redobrar os cuidados diários como: não se expor ao sol, passar protetor solar, não passar hidratante ou qualquer outro produto que a especialista não tenha recomendado.