Flacidez no Abdômen tem Tratamento com a Radiofrequência.
A radiofrequência, além de tratar a flacidez, elimina a gordura localizada e celulite. A radiofrequência é um tratamento consagrado baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus. O calor causa um estímulo da produção de fibras colágenas e elásticas, bem como provoca um aumento da circulação sanguínea e, dessa forma, trata e previne a flacidez de pele.
A radiofrequência pode ser feita no abdômen, rosto, pescoço, braços, pernas, glúteo e outras partes do corpo. A recomendação é para pessoas a partir de 25 anos, mas nada impede que alguém mais novo com flacidez gerada por gravidez ou emagrecimento rápido também possa fazer. Além de melhorar a qualidade da pele.
Como é feito?
A radiofrequência é feita com o um aparelho próprio, que, em contato com a pele, através de movimentos rápidos e circulares, emite ondas de rádio que levam a um aquecimento do colágeno dentro da pele, estimulando a produção de um novo colágeno. o método é indolor.
Quais a indicações da radiofrequência?
- Tratamento de rugas e flacidez da face, pescoço, colo e papada
- Melhora da flacidez corporal e facial
- Indicada no pós operatório e pós parto para retração e estímulo do colágeno principalmente na região do abdome
- Diminuição da celulite e melhora da textura da pele
O que causa a Flacidez?
Cada metabolismo age de uma forma, porém, no geral, a partir dos 25 anos nosso corpo começa a perder as fibras de colágeno que sustentam a pele, além do sedentarismo e falta de estímulos das fibras musculares ocasionarem a perda muscular corporal e também facial.
Aliada a esta perda gradual, fatores como o tabagismo, exposição excessiva ao sol sem proteção, efeito sanfona (emagrecimento e ganho de peso em sequência), gravidez, alimentação inadequada e predisposição genética aceleram o processo de flacidez tanto da pele quanto dos músculos do corpo.
Como prevenir a Flacidez?
Hábitos saudáveis são os principais aliados na prevenção da flacidez. A alimentação balanceada, hidratação da pele e do corpo aliada a proteção solar diária e exercícios físicos são hábitos essenciais para quem pretende evitar a flacidez. Já alguns tratamentos estéticos podem ajudar a prevenir a flacidez ao estimular a formação de colágeno antes mesmo dos 30 anos e auxiliar no fortalecimento muscular.