Lifting do Pescoço com Bioestimulador de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são muito utilizados para tratar a flacidez de uma maneira natural. Utilizamos o produto em pessoas jovens ou mais maduras e podemos iniciar a aplicação do ácido poli-L-lactico a partir dos 25 anos de idade. Atualmente, a tendência é tratar o paciente de uma maneira mais preventiva, ou seja, não esperar e tratar antes que ocorra um grande processo de envelhecimento.

Lifting do Pescoço com Bioestimulador de Colágeno: Geralmente, o pescoço e colo são um dos primeiros lugares a mostrar os sinais de envelhecimento, principalmente por serem ignorados nos cuidados diários de limpeza, hidratação e proteção.. Agora é possível melhorar a aparência do pescoço com RADIESSE ou Sculptra.

O bioestimulador de colágeno é uma substância injetável, sendo sua principal finalidade estimular a produção de colágeno na pele, melhorando a flacidez, rugas e sinais de envelhecimento. Pode ser aplicado no rosto e corpo. O bioestimulador é diferente do preenchedor, ele produz uma melhora lenta e gradual, com resultado mais visível após dois meses.

Lifting do Pescoço com Bioestimulador de Colágeno: Quais são os tipos de bioestimuladores de colágeno?

  • Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
  • Ácido Poli-l-lático – Sculptra
  • Policaprolactona – Elansé
  • Fios de PDO

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. O Radiesse e o Elansé também podem ter efeito preenchedor.

Mais colágeno na pele significa uma pele mais firme, menos flácida. E essa firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e delicada.

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 25 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação  da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Lifting do Pescoço com Bioestimulador de Colágeno: Quais são as principais indicações de tratamento com o bioestimulador de colágeno?

No rosto e pescoço – é muito utilizado para tratar a flacidez de uma maneira natural. Utilizamos o produto em pessoas jovens ou mais maduras e podemos iniciar a aplicação do ácido poli-L-lactico a partir dos 25 anos de idade. Atualmente, a tendência é tratar o paciente de uma maneira mais preventiva, ou seja, não esperar e tratar antes que ocorra um grande processo de envelhecimento.  

Há casos em que há grande indicação de uso de bioestimulador na face e pescoço como:

1 –Querem efeito “lifting” – sentem a pele “mais mole, caída e flácida”
2 –Querem aumentar a espessura da pele – Sentem pele muito fina e enrugada
3 – Querem melhorar a reposição volumétrica – sentem que o rosto murchou após grande emagrecimento ou em pacientes atleta.

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões mensais, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?

Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. Os fios de PDO podem ser aplicados na face toda, inclusive nas pálpebras inferiores e nos códigos de barra.

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será realizado série de injeções- tudo feito com cânula.

Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores?

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.

As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

Lifting do Pescoço com Bioestimulador de Colágeno: Quanto tempo dura o tratamento?

a duração do resultado varia de acordo com o produto utilizado.
– acido poli-L-latico – duração média de até 24 meses
– hidroxiapatita de cálcio – duração média de 18 meses
– caprolactona – duração média depende do tamanho da partícula (S, M, L, E) de 1 a 4 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?