Limpeza de Pele para Homens para tratar Foliculite na Barba
Procedimento ajuda a renovar a pele e a prevenir a inflamação na área da barba
A foliculite é uma inflamação do pelo que afeta muitos homens. A boa notícia é que o problema tem tratamento e um deles é a limpeza de pele, que serve para remover as impurezas e as bactérias que provocam a inflamação.
A foliculite de barba, também conhecida como pseudo-foliculite, é caracterizada por urticária e pequenas lesões vermelhas e inflamadas, muito similar à acne e surge após o homem fazer a barba. Geralmente é ocasionada por pelos encravados, causando inflamação ou também pode ser causada por um fungo, chamado Staphyloccos Aureus e outras bactérias.
Barbear o rosto da forma errada pode desencadear o problema. Deve-se passar a lâmina sempre no sentido que a barba cresce, nunca contra. Quando a barba começa a crescer, alguns pelos se curvam e crescem por dentro, provocando a inflamação.
Na limpeza de pele, ainda são removidas impurezas como cravos, milium, células mortas e a poluição da pele do rosto. A pele fica muito exposta, por isso, é importante uma limpeza mais profunda periodicamente para manter esta área do corpo mais saudável.
Etapas
O procedimento dura em média 1h30. Neste período, a esteticista higieniza a pele, esfolia com o peeling de diamante, passa o emoliente e deixa no vapor, remove manualmente os cravos e milium, passa a alta frequência e finaliza com a máscara. A pele vai receber um tratamento profundo de limpeza, hidratação e de renovação celular. Confira o passo a passo da limpeza de pele:
– Assepsia: a pele passa por uma higienização com loções de limpeza desengordurantes, cuja ação varia de acordo com o tipo de pele.
– Esfoliação: Nossa esfoliação é feita por meio do peeling de diamante. O Peeling de Diamante é um tratamento de renovação celular, promovendo uma esfoliação leve de forma a refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados, a oleosidade e a acne.
– Tonificação: é feita através de produtos específicos que tem a intenção de equilibrar o PH da pele.
– Emoliência: é um processo onde é aplicado um produto emoliente sobre a pele, que fica coberta com algodão envolvido em gazes com a intenção de amolecer os comedões para facilitar o processo de extração.
– Vapor de Ozônio: tem como finalidade abrir os poros e ajudar na emoliência, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas brancos com sebo dentro). O vapor com ozônio também tem um efeito bactericida e fungicida.
– Extração: Extraímos os cravos e os miliuns, utilizamos técnicas corretas de manipulação. Os cravos são espremidos com os dedos com ajuda de uma gaze e algodão ou com um extrator, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente. Já os miliuns são removidos com a ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper a casquinha que recobre o cisto para expelir a bolinha de sebo do seu interior.
– Alta frequência: Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar, atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões e fechar os poros.
– Máscaras: é o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura 10 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.
– Filtro Solar: a aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros, sempre com fator de proteção igual ou superior a 30.
2 Comments
Olá como seria um home car para essa pele?
Olá Eliana, o tratamento seria realizado na clínica, não em casa.