Manchas de Acne tem Tratamento! A acne interna por ter pústula e estar sob a camada interna da pele, causa uma lesão na pele ao murchar internamente, causando o escurecimento da pele na região.
Já para quem tem espinhas, as manchas costumam ser mais comuns e podem aparecer nos mesmos locais onde há uma espinha. Isso porque o pigmento da pele atua como protetor. Por isso pode acontecer de o pigmento cobrir o local onde a lesão está localizada. principalmente se a espinha for espremida.
Pessoas com a pele mais propensa a se bronzear também podem ter mais manchas, já que é uma pele que se pigmenta mais facilmente.
Manchas de Acne tem Tratamento
O peeling pode ser usado para tirar manchas de espinhas, amenizar as cicatrizes e a própria acne! Isso porque ele age descamando a pele, promovendo sua renovação. De modo geral, a pele que ressurge é reorganizada, tendendo a ser mais uniforme.
O peeling com ácido retinóico é muito indicado, pois conseguem penetrar na pele atingindo as manchas mais antigas.
Quando falamos em cicatrizes, peeling abrasivos são recomendados, como o com ácido tricloroacético, que age em camadas mais profundas, reestruturando as depressões causadas pelas espinhas.
Para quem ainda tem acne ativa e quer tratar a acne e as manchas. Indicamos o tratamento com antibiótico tópico associado ao tratamento quinzenal de peeling químico para secar as acnes ativas e ao mesmo tempo tratar as manchas.
Manchas de Acne como Eliminar?
O peeling químico resolverá suas manchas, mas para continuar tendo uma pele saudável, bonita e hidratada é de fundamental importância seguir as dicas abaixo:
Hidratação é Fundamental!
Tome no mínimo 2 litros de água por dia. Beba muita – de preferência água com pH alcalino. A água ajuda a desintoxicar o corpo, além de promover a hidratação da pele e do corpo. Portanto, não deixe de lado esse segredo de beleza tão simples e importante.
O Sabonete Ideal:
O sabonete do corpo não deve ser o mesmo que passa no seu rosto Escolha um produto indicado para o seu tipo de pele, seja ela seca, mista, oleosa ou sensível. Como o óleo da pele funciona como uma proteção natural, retirá-lo totalmente pode causar ressecamento. Por isso, evite lavar o rosto mais de duas vezes por dia.
Proteger a pele do sol evitará as manchas faciais– Protetor Solar Sempre!
A luz solar é o fator que mais influência tem no envelhecimento da pele, porque os raios ultravioleta têm a capacidade de provocar profundas modificações cutâneas. Por isso, é muito importante aplicar filtro solar diariamente, de preferência antes de sair de casa e renovar a aplicação a cada 8 horas, de forma a manter a proteção ao longo do dia.
Limpeza de Pele 1 x por mês
Se você tem a pele oleosa e tendência a ter muitos cravos ideal fazer a limpeza de pele com extração de cravos 1 vez por mês. Assim você garantirá uma pele limpa , bonita e livre dos cravos.
Durma Bem– Sono da Beleza
Além de descanso e disposição, uma boa noite de sono pode proporcionar uma melhora na pele. É durante a noite que as células se renovam, descansam, organizam suas funções, reparam e reequilibram os estragos do dia, como efeitos do sol, vento e poluição. Outro hormônio produzido à noite é melatonina, que tem ação antirradical livre – ou seja, previne o envelhecimento. Até no cabelo uma boa noite de sono tem efeitos positivos.
Alimentação Balanceada
Sabe aquele ditado “Você é o que você come”? Então, ele é totalmente verdadeiro. Uma alimentação errada vai refletir não só nos seus cabelos e unhas, como também na sua pele. Não é à toa que com o consumo exagerado de produtos industrializados, gordurosos e com muito açúcar, a pele fica mais oleosa e acaba produzindo espinhas e acne. Para uma tez bonita, evite frituras e alimentos industrializados.
Retire a maquiagem antes de dormir
Ir dormir com o rosto maquiado entope os poros e impede que a pele respire. Sem respirar, o resultado é uma pele problemática. Dormir com maquiagem é dormir com a pele suja, o que pode provocar acne e outras dermatites.
Além disso, não basta retirar o make. É preciso usar o produto certo. Demaquilantes bifásicos ou em creme são indicados para tirar a maquiagem dos olhos. Quando utilizados no rosto, podem aumentar a produção de sebo. Vale lembrar que é preciso lavar a face depois de demaquilar.
Melhor Tratamento para Acne
O Ácido retinóico, também conhecido o Tretinoína, é uma substância derivada da Vitamina A, que é muito utilizada devido a seus efeitos para reduzir manchas, suavizar rugas e tratar a acne. Esse peeling químico possui propriedades capazes de melhorar a qualidade do colágeno, aumentar a firmeza, diminuir a oleosidade e melhorar a cicatrização da pele.
Peeling Químico de Ácido Retinóico: Para que Serve?
Suas principais funções variam de acordo com a forma e concentração, mas de modo geral o Ácido Retinóico serve para: Tratar Acne Ativa, Clarear as Manchas Faciais como: Melasma, Manchas de Acne e Sol, Tratar Acne Ativa, diminuir a aparência dos poros, tratamento dos sinais de envelhecimento da pele e controle da oleosidade, ou seja essa substância é capaz de estimular a formação de colágeno “novo” na pele, melhorando a textura, poros, linhas finas e hiperpigmentação.
Como pode ser Usado?
O ácido retinóico pode ser de uso domiciliar (em casa) ou aplicação em consultório na forma de peeling químico. As concentrações para uso em casa e aplicação no consultório variam e devem sempre ser acompanhadas. A frequência de uso e a quantidade são individualizadas.
Qualquer pessoa pode usar Ácido Retinóico?
O ácido retinóico é contraindicado para menores de 12 anos, grávidas, mães durante o aleitamento e pessoas com hipersensibilidade.
Tratamento da Acne com Peeling Químico de Ácido Retinóico
O tratamento da acne com ácido retinóico ajuda a amenizar os problemas com excesso de oleosidade da pele. Porém é considerado complementar aos demais tratamento dermatológicos. No caso da acne, acontece o entupimento dos poros da pele. Esse é o mecanismo fisiológico que leva ao surgimento dos comedões (cravos) e espinhas.
O principal fator do entupimento dos poros é a anomalia do processo de queratinização da pele. Ou seja, os poros sofrem com excesso de queratina nas paredes internas e os poros se fecham.
Com a utilização recomendada do ácido o processo de queratinização dentro dos poros volta ao normal. Isso evita o surgimento de novas lesões de acne, a textura da pele melhora.
Peeling Químico
O Peeling químico é um procedimento estético para pele a base de ácido, o peeling ajuda a promover a descamação da pele e de camadas danificadas. Assim é possível o crescimento de uma nova camada de pele lisa, mais elástica e mais suave ( processo de renovação celular).
O peeling é feito com ácido retinóico nos casos de:
- Melasma
- Manchas escuras na pele
- Acne
- Oleosidade
- Rugas finas
O ácido retinóico causa reações na pele?
Sim, o ácido pode deixar a pele irritada, vermelha, causar coceira, ardência e descamação.
É importante usar protetor solar durante todo o tratamento com ácido, pois a pele fica mais sensível ao sol. O fator solar indicado para o paciente se expor ao sol é de no mínimo 30 FPS.