Massagem Modeladora para eliminar a Gordura Localizada. A massagem modeladora é uma técnica manual que trabalha com a combinação de manobras firmes, rápidas e específicas em regiões de Abdômen, lateral da cintura (flancos), braços, coxas, culote e glúteos. Ela sempre é realizada com cremes ou óleos que apresentam em sua formulação princípios ativos específicos que irão favorecer a melhora de circulação local, aumento da oxigenação e metabolismo local, melhora na distribuição de nutrientes, hidratação e renovação celular. O objetivo dessa massagem é promover a redução de medidas e melhora no contorno corporal, “através de uma reorganização espacial” das células de gordura (adipócitos) em função das manobras realizadas. Além desses benefícios, ela ajuda a suavizar a celulite e melhora a retenção de líquidos.
A massagista irá executar movimentos firmes, rápidos e repetitivos durante 60 minutos com o auxílio de um creme. Assim, a gordura vai para a corrente sanguínea e é posteriormente eliminada através da urina.
As principais finalidades da massagem modeladora são ativar o metabolismo local, aumentar a circulação sanguínea e estimular respostas neuromusculares, o que dá a impressão de estar com o corpo mais rígido logo após o procedimento. Esse efeito também ajuda a reduzir a celulite no local, apenas se ela for leve ou moderada.
A massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia.
Sessões
A massagem modeladora deve ser feita uma ou duas vezes por semana, e normalmente o tratamento deve ser contínuo, para ter a manutenção dos resultados. Mas em pessoas com alimentação balanceada e atividade física constante indica-se após o tratamento uma sessão a cada 15, 20 dias após a obtenção do resultado esperado. Cada sessão dura em média de 60 minutos, e pode haver um intervalo de 48 a 72 horas entre cada uma delas, de acordo com a avaliação do profissional.