Melhores Tratamentos para Bigode Chinês: O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada redor da boca, que vai do nariz até abaixo dos cantos dos lábios. Essa marca é um dos sinais do envelhecimento que mais incomodam, mas existem algumas formas de minimizar o problema.
Por que o bigode chinês surge?
Surge por diversas causas: A primeira de todas é o processo de envelhecimento natural da pele, que reflete na reabsorção do nosso osso, perda de gordura, atrofia do músculo e o desgaste do colágeno. Então todas as estruturas que vão diminuindo de densidade e firmeza, acabam culminando uma ação de vários sulcos no rosto e entre eles, o bigode chinês.
Essa ruga também pode ser acelerada devido ao hábito de fumar, exposição prolongada ao sol, uma alimentação desbalanceada com açúcares, noites mal dormidas, poluição, entre outros fatores.
Após o surgimento dessas rugas é possível eliminá-las?
Sim, é possível! Segue abaixo uma lista de tratamentos que podem eliminar ou apenas amenizar a ruga no bigode chinês
1) Ácido retinóico: responsável por melhorar a textura da pele, suavizando as linhas e os sulcos, principalmente o bigode chinês. Para as marcas iniciais, que não estão tão profundas, podemos apostar nos procedimentos mais leves e no caso de rugas profundas, aqueles procedimentos que levam o ácido tricloroacético e os de fenol também.
2) Radiofrequência: esta técnica ajuda a estimular a produção das fibras de colágeno e elastina, o que melhora a flacidez da pele.
3) Preenchimento com Ácido Hialurônico : Principalmente aqueles feitos com ácido hialurônico para preencher algumas regiões estratégicas do rosto para ajudar a minimizar o bigode chinês.
4) Preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse) é um produto biocompatível e biodegradável, contendo hidroxiapatita de cálcio (CaHA), em um veículo com gel de carboximetilcelulose. A vantagem deste material é que ele tem dupla função: tanto de preencher como de estimular a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele.
5) Preenchimento com Ellansé: Esse é o queridinho da nossa Clínica, porque além de preencher com resultado duradouro até 2 anos ou mais , estimula o colágeno!
O Ellansé é um preenchedor e bioestimulador facial de última geração. Possui efeito preenchedor imediato e, a médio prazo, devolve os contornos originais e o volume natural do rosto. Isso se deve ao estímulo do organismo, que aumenta a produção do colágeno.
Ele é composto por um gel à base de água (carboximetilcelulose, também utilizada em outros produtos para a pele) com microesferas de policaprolactona, um polímero absorvível pelo organismo, usado para suturas e implantes.
Logo após sua aplicação, já é possível notar o resultado esperado: preenchimento de rugas e sulcos e redefinição dos contornos do rosto, dando a impressão de rejuvenescimento.
O efeito posterior, de estímulo à produção de colágeno, chama-se neocolagênese. Ele ocorre de maneira gradativa, a medida que o corpo produz a proteína. O processo devolve o volume natural do rosto e os contornos originais, retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão.
6) Fios de Sustentação: Os fios de sustentação são utilizados para tracionar e levantar a pele flácida. É uma forma de rejuvenescimento pouca invasiva e destinada a pessoas que não querem se submeter a uma cirurgia na face.
O material utilizado é totalmente absorvível, os fios de sustentação são compostos por PDO. Durante a fase em que ocorre a absorção, acontece simultaneamente a estimulação da produção de colágeno.
É indicado para tratar a flacidez da face e assim, atenuar o bigode chinês. O tratamento consiste no implante dos fios na camada gordurosa da pele. É um procedimento simples, feito apenas com anestesia local e não precisa de internação.
Os fios de sustentação podem durar até 18 meses, até que sejam totalmente absorvidos pelo organismo. Então, é necessário fazer novamente o procedimento.