Microvarizes e Vasinhos na Perna : Tratamento com Escleroterapia
Técnica aplica solução que faz vasinhos e microvarizes secarem
Popularmente conhecida como “aplicação de vasinhos”, a escleroterapia é o tratamento indicado para quem quer combater as microvarizes e vasinhos das pernas, melhorando sua estética.
As microvarizes são pequenos vasos dilatados e tortuosos, situados abaixo da pele, na gordura dos membros inferiores e tem dimensões entre 1,1 mm e 3 mm. Já os vasinhos se diferenciam por serem mais finos e estarem presentes na camada mais superficial da pele, medindo entre 0,1mm e 1mm de diâmetro. Para ser diagnosticado como varizes, precisa ter mais de 3mm de diâmetro.
Estima-se que 80% das mulheres terão vasinhos e microvarizes em algum momento da vida. Além das pernas eles também podem surgir nos pés, face, abdômen, costas e seios.
Tratamento
O tratamento de escleroterapia é oferecido pela clínica Fit Body. Com uma agulha fina, uma solução é injetada nos vasinhos ou nas microverizes e faz com que se contraiam e fechem, levando a sua destruição.
A substância injetada é diluída no sangue e eliminada pelo organismo, sem causar nenhum efeito colateral.
Cada aplicação demora entre 15 a 30 minutos e como o desconforto é mínimo não é necessário uso de anestesia.
Em até 15 dias a pele atinge o resultado final, sem nenhum hematoma. Mas geralmente são necessárias de duas a cinco sessões, com intervalos de 15 a 30 dias entre elas para eliminar todas as microvarizes e vasinhos.
Quanto aos cuidados pós-aplicação eles são mínimos e se restringem apenas a evitar atividade física por até 24 horas e não tomar sol por um mês.
A esclerose de microvasos é feita com fins estéticos na maioria das vezes. Quando os vasinhos vermelhos fecham, o aspecto da pele melhora. Entretanto, o procedimento também pode ser indicado para melhorar sintomas como: dor, inchaço, ardência e cãibras.
Vale ressaltar que o procedimento é seguro e, além disso, traz excelentes resultados. A esclerose de microvasos só é contraindicada para gestantes, lactantes, infecções de pele no local da aplicação, em caso de doenças arteriais ou diabetes descontrolado.