Microvarizes Tratamento. Problema muito comum, que atinge as mulheres em 80% dos casos, as microvarizes podem ser tratadas com sessões de escleroterapia, procedimento não invasivo, seguro e com excelentes resultados.
A Esclerose de Microvasos é um tratamento para remover os vasinhos e microvarizes (varicoses). Este tratamento não necessita de cirurgia e a recuperação é imediata.
A técnica consiste na aplicação de injeção com concentração de glicose hipertônica diretamente nas microvarizes. Isso faz com elas sequem e despareçam por completo.
A escleroterapia é indicada para aqueles pacientes que não possuem nenhum tipo de alergias e complicações. O procedimento é realizado com fins estéticos.
Vale ressaltar que o tratamento é contraindicado em pacientes com diabetes, devido ao risco de alterar os níveis de glicose no organismo das pessoas com essa doença. Também é contraindicado para gestantes e lactantes.
Como é o Procedimento
Na Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, a escleroterapia é realizada por profissional especializado, no consultório e com toda segurança. Ele não requer usos de anestesia e leva em média de 15 a 30 minutos para ser concluído. O número de aplicações depende do número de microvarizes e vasinhos a serem tratados.
Depois da aplicação a paciente já pode voltar às atividades de rotina, somente os exercícios físicos devem ser evitados por até 48 horas, assim como a exposição solar deve ser evitada por 1 mês. Também podem aparecer manchas arroxeadas que somem entre cinco a 15 dias
O que são microvarizes
As microvarizes são muito comuns, podem atingir qualquer pessoa, mas incomodam principalmente as mulheres. Ocorrem quando as veias se dilatam e atingem diversas partes do corpo como pernas, face, no colo, nos seios, no abdômen e costas.
Elas se diferem das varizes pela espessura bem mais fina, como um fio de cabelo (os vasinhos medem entre 0,1 a 1 mm e as microvarizes de 1,1 mm a 3 mm, enquanto as varizes têm mais de 3 mm).
Apesar do incômodo estético, os vasinhos e microvarizes não indicam doença ao contrário das varizes que precisam ser tratadas com acompanhamento médico vascular.