O preenchimento ácido hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora visivelmente o contorno do rosto, atuando, por consequência, na redução da flacidez.
O ácido hialurônico pode ser aplicado no dorso do nariz para eliminar marquinhas; nas maçãs do rosto, aumentando o tônus e o volume da região; nas rugas em volta da boca e nos cantos da boca; na região da mandíbula e das têmporas; nos lábios, repondo volume e amenizando o aspecto de boca muito fina; e nas áreas de sombra do rosto -abaixo do nariz, nas olheiras, na base da sobrancelha e na área entre a narina e o canto da boca.
PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:
1) A partir de quantos anos é indicado o preenchimento facial com ácido hialurônico?
O preenchimento facial não tem uma idade certa para ser iniciado. Pode ser usado em cicatrizez deprimidas, marcas na pele resultantes de outros traumas. É mais usado para camuflar as marcas do tempo. Nestes casos, em geral após os 30 anos.
2) Como agem os preenchedores?
Como o próprio nome diz, preenche os espaços, distendendo as rugas, tornando-as mais superficiais ou até invisíveis. Também hidrata e melhora a passagem de nutrientes para a pele. Em outras palavras, as rugas e vincos são disfarçadas.
Na prática é um tipo de “escultura facial” onde exaltamos o que é harmônico e belo e camuflamos o que esta em desarmonia.
3) É comum o uso de Botox associado aos preenchimentos?
É muito freqüente e benéfica esta associação. A toxina botulinica (Botox) pode prolongar a duração do acido hialuronico. Sem contar que a melhora das rugas e vincos é mais expressiva quando o tratamento é associado.
4) Vale a pena fazer preenchimento?
Desde que você entenda a limitação do procedimento e os cuidados, vale sim a pena. A grande vantagem do preenchimento com acido hialuronico é não alterar a imagem facial. Apenas camufla o que esta em excesso. Não há mudanças drásticas na fisionomia. Não desfigura e não tira a identidade da pessoa. Apenas atenua as marcas do tempo.
Produtos de boa qualidade e boa técnica permitem resultados muito naturais.