Preenchimento de Nariz

Preenchimento de Nariz mais conhecido como a técnica de Rinomodelacão é realizada com Ácido Hialurônico para correção da assimetria nasal, levantar ponta do nariz, afinal nariz e deixar mais harmônico.

Preenchimento de Nariz: Você sabia que é possível fazer modificações no seu nariz sem cirurgia plástica? A rinomodelação é uma técnica minimamente invasiva, feita com aplicação de um preenchedor (principalmente, ácido hialurônico) para uma modelagem nasal. O objetivo é a aproximação das estruturas, o que causa um efeito visual de rejuvenescimento e de mais suavidade na face.

No tratamento, o profissional avalia os pontos cujo preenchimento é necessário, corrigindo imperfeições, modificando proporções e trazendo mais harmonia. Tudo isso, de maneira natural e suave, sem a necessidade de um bisturi. Gostou da ideia? Continue a leitura e entenda como funciona!

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e, portanto, menos invasivo, feito para melhorar de forma sutil pequenas imperfeições no nariz. Pode ser um preenchimento para corrigir alguma depressão existente na região, ou até mesmo para aumentar algum ponto do nariz e levantar a ponta do nariz

Em geral, a rinomodelação é feita com a aplicação de ácido hialurônico, mas há outros subtipos desse material. O importante é a avaliação que o especialista irá fazer para indicar corretamente o procedimento ao paciente e ver se, de fato, é a melhor opção para corrigir as possíveis falhas no nariz.

Preenchimento de Nariz: Como é Realizado?

Após a higienização do local é injetado o ácido hialurônico para a possível correção. Lembrando que esse ácido é absorvido pelo corpo ao longo do tempo, portanto, não é um procedimento definitivo.

A duração do procedimento leva, em média, de 20 a 30 minutos, e após a aplicação, o paciente pode voltar às suas atividades normais. Pode acontecer leve inchaço e hematomas na região, mas que com o passar dos dias somem. É importante evitar traumas e batidas no local.

Preenchimento de Nariz
Preenchimento de Nariz Antes e Depois

Preenchimento de Nariz com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é um biopolímero que está presente em todo o corpo humano, no entanto, tem sua produção reduzida com o envelhecimento. 

Na pele, ele é responsável pelo preenchimento do espaço entre as células e é capaz de absorver o equivalente a mil vezes seu próprio peso. Consequemente, sua degradação leva à perda de brilho, firmeza, hidratação e volume. 

O preenchimento com ácido hialurônico é responsável por conferir  volume de maneira natural. O efeito “lifting”  é instantâneo, capaz de amenizar sulcos e modelar a área, criando o contorno desejado.

O produto é injetado com agulha ou cânula abaixo da pele no tecido subcutâneo (gordura) ou próximo ao osso.

As regiões mais frequentes para a aplicação na rinomodelação são:

  • Dorso do nariz, para disfarçar aquela elevação que traz o aspecto de “giba”, principalmente quando a pessoa está de perfil.
  • Ponta, para maior projeção. 
  • Columela e base nasal, para elevação da ponta e aumento da altura do nariz.
  • Correção da assimetria

Por ser uma substância já presente no organismo, o ácido hialurônico é considerado seguro. O procedimentos deve ser realizado por profissional habilitado e com técnica adequada, uma vez que trata-se de local muito vascularizado.

Para quem é indicado?

A rinomodelação nasal é indicada para aqueles pacientes com o desejo de fazer alterações estéticas no nariz.  Se você gostaria de corrigir algum dos pontos abaixo, o procedimento pode trazer ótimos resultados para você.

  • Queda da ponta.
  • Perfil sinuoso
  • Assimetria.
  • Desníveis
  • Giba nasal, o que chamamos popularmente de “ossinho proeminente”. 

Os resultados da rinomodelação antes e depois são surpreendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?