Preenchimento Labial: O preenchimento labial com Ácido Hialurônico devolve o contorno, o volume ou corrige o lábio que afinou muito, ou ambos, dependendo do que o paciente precise. Tudo isto pode ser feito tanto no lábio superior quanto no inferior, ou nos dois. A anestesia é local.
O melhor produto para preencher os lábios é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético.
Como é feito realizado?
Após avaliação criteriosa da dermatologista, o rosto e a região em que será aplicado o ácido hialurônico são fotografados, para que o profissional de medicina estética possa identificar a melhor simetria e a quantidade de produto a ser aplicada no local desejado, neste caso, nos lábios.
Definido o efeito desejado, é realizada a assepsia do local (higienização), aplicará um anestésico para minimizar o desconforto e com uma seringa composta de uma agulha muito fina começará a aplicação.
No preenchimento labial com ácido hialurônico, essa aplicação fica condicionada aos lábios — podendo ser realizada só no lábio inferior ou no superior, ao redor dos lábios e até mesmo na parte interna dos lábios, para melhorar a projeção da boca. Com o auxílio dos dedos, o médico ajuda a espalhar o ácido para que ele se acomode de forma homogênea, evitando o acúmulo em determinada região.
A aplicação dura, no máximo, 20 minutos e o paciente é liberado para dar sequência a suas rotinas diárias. É necessário que após 15 dias do procedimento o paciente retorne ao consultório para uma avaliação dos resultados.
O resultado efetivo do procedimento é visto a partir da terceira semana depois da aplicação, quando o produto também já atraiu água e está com seu volume final definido.
Preenchimento Labial: Cuidados Pós- Procedimento
Por se tratar de um procedimento minimamente invasivo, o preenchimento labial com ácido hialurônico não exige muitos cuidados. Pede-se apenas ao paciente evitar atividade física no dia da aplicação e não tomar sol caso tenha alguma área de roxidão.
De resto, toda a rotina do paciente pode ser continuada, sem a necessidade de repouso ou cuidados mais específicos. Uma dica é tomar cuidado com acidentes, como bater os lábios, para não prejudicar o resultado do procedimento.
Quem não pode fazer Preenchimento Labial?
possibilidade de uma reação adversa à aplicação. Porém, pacientes que estão com algum processo inflamatório ou infeccioso na região, como a herpes, por exemplo, não podem ser submetidos ao procedimento.
É indicado que o paciente faça o tratamento e retorno para fazer o preenchimento quando todas as lesões tiverem sido extintas. Outra contraindicação ao preenchimento com ácido hialurônico está em pacientes que já se submeteram a outros métodos de preenchimento labial, em específico o com Metacrilato. As substâncias quando entram em contato, podem desencadear um processo inflamatório e infeccioso nos lábios.