Preenchimento Labial by Dra Sacha Silveira: O preenchimento labial com Ácido Hialurônico devolve o contorno, o volume ou corrige o lábio que afinou muito, ou ambos, dependendo do que o paciente precise. Tudo isto pode ser feito tanto no lábio superior quanto no inferior, ou nos dois. A anestesia é local podendo sendo tópica ou injetável.
O melhor produto para preencher os lábios é o ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético.
Preenchimento Labial by Dra Sacha Silveira: Como é Realizada?
O objetivo do tratamento é deixar sua face mais harmonizada e modelar os lábios de acordo com o perfil do seu rosto. Após avaliação, o rosto e a região em que será aplicado o ácido hialurônico são fotografados, para que o profissional possa identificar a melhor simetria e a quantidade de produto a ser aplicada no local desejado, neste caso, nos lábios.
Definido o efeito desejado, é realizada a assepsia do local (higienização), aplicará um anestésico para minimizar o desconforto e com uma seringa composta de uma agulha muito fina começará a aplicação.
A aplicação dura, no máximo, 20 minutos e o resultado é imediato.
Preenchimento Labial by Dra Sacha Silveira: Qual a Durabilidade?
Uma vez que o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, se faz necessário realizar o procedimento novamente, já que os efeitos do preenchimento labial não são permanentes. A duração pode variar de paciente para paciente (de 4 a 8 meses) mas, geralmente, indicamos a reaplicação do procedimento a cada 6 meses para manter o resultado desejado
Cuidados após a aplicação:
Após a aplicação do ácido, alguns cuidados devem ser tomados. São eles:
- Evitar a exposição ao sol;
- Evitar uso de maquiagem no local;
- Evitar bebida alcoólica nos primeiros dias pós procedimento;
- Evitar pancadas ou movimentos bruscos no local;
- Evitar atividade física no dia da aplicação
- Evitar tomar antibióticos
Contraindicações:
- Pessoas com hipersensibilidade ao ácido hialurônico;
- Grávidas
- Pessoas com problemas de coagulação;
- Pacientes com doenças ativas de pele, inflamações ou feridas;
- Em locais que possuem um implante permanente