Radiofrequência Hooke para tratar Fibrose. A realização de cirurgias pode resultar numa resposta inflamatória da pele com o surgimento de fibroses, quando há formação de tecido cicatricial, isto é, um tecido composto, principalmente, por fibras de colágeno. Porém, a fibrose pós cirúrgica pode ser tratada com sessões de radiofrequência Hooke, tratamento oferecido pela Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, realizado por profissionais especializados com equipamento de última geração.
Para entendermos melhor, a fibrose é como se fosse uma cicatriz interna e está presente em todos processos operatórios como após a realização de lipoaspiração.
Tratando a fibrose com radiofrequência
Em média, indicamos 10 sessões para o tratamento da fibrose com a radiofrequência. No entanto, esse tratamento vai depender de uma avaliação e pode variar de acordo com cada paciente.
A radiofrequência é eficiente no tratamento da fibrose porque age na regeneração da pele através da emissão de ondas eletromagnéticas. O aparelho utilizado na Fit Body é moderno e não invasivo.
A radiofrequência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, porém durante a aplicação o paciente sente apenas uma agradável sensação de uma massagem quentinha e indolor. O procedimento é seguro e efetivo para todos os tipos de pele.
No tratamento das fibroses, a radiofrequência pode ser aplicada precocemente desde que a sensibilidade térmica do paciente seja mensurável e que o edema não seja acentuado.
Durante o aquecimento da radiofrequência, o formato de trícipe hélice do colágeno é destruído, uma vez que suas ligações são sensíveis à baixa temperatura, ocorrendo a separação de suas pontes de hidrogênio e surgindo um aspecto de colágeno mais flexível e fácil de ser reabsorvido.
Todo esse processo envolvendo o aquecimento da pele, provocada pela radiofrequência, estimula a circulação sanguínea local, produzindo um novo colágeno, o que resulta na melhora da aparência da pele, combatendo a fibrose.