Remoção de Milium e Cravos é feita com Limpeza de Pele. Procedimento ajuda a controlar a oleosidade e estimula a renovação celular da pele
Engana-se quem pensa que uma lavagem simples é capaz de remover todas as impurezas da nossa pele. Muitas delas acabam ficando mesmo depois desse processo e o resultado é o entupimento dos poros, aumento da oleosidade e o surgimento de cravos e miliuns, problemas que só conseguimos combater com a limpeza de pele, realizada na clínica de estética.
O ideal é que se faça uma limpeza de pele a cada 30 a 45 dias. O procedimento é recomendado para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns, que são pequenos cistos epidérmicos que se formam na região superficial da pele.
É na limpeza de pele, também que se remove as células mortas, obtendo-se assim uma pele mais sedosa e macia. Quando bem realizado e feito regularmente, o procedimento ajuda no equilíbrio das peles secas, normal, oleosa e mista e, com isso, colabora para diminuição do surgimento de espinhas, cravos e dos miliuns.
O procedimento dura 60 minutos. Neste período, a esteticista realiza a remoção manual dos cravos, faz esfoliação, aplica produtos para limpar e estimular a renovação celular da pele. A pele vai receber um tratamento profundo de limpeza, hidratação e de renovação celular. Confira o passo a passo da limpeza de pele:
Veja o passo a passo da limpeza de pele
– Assepsia: A pele é higienizada com loções de limpeza desengordurantes. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.
– Esfoliação: Nossa esfoliação é feita por meio do peeling de diamante. O Peeling de Diamante é um tratamento de renovação celular, promovendo um peeling leve de forma a refazer a superfície da pele, reduzindo as rugas finas, diminuindo os poros dilatados, a oleosidade e a acne.
– Extração: Após a esfoliação, a pele é submetida a um vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a drenagem, sempre manual e cuidadosa dos cravos, espinhas e dos miliuns (bolinhas amareladas com sebo dentro.
O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de, no máximo, cinco minutos, isso porque, apesar do ozônio ser um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes.
Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele coberta por uma fina camada de algodão embebido em emoliente.
A extração é a etapa mais longa da limpeza de pele, e pode durar 30 minutos ou mais, dependendo do estado da pele. A retirada de cravos e miliuns, deve utilizar técnicas corretas de manipulação.
Os cravos são espremidos com os dedos, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente, sempre usa uma gaze médica ou algodão para fazer a extração. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor.
Alta Frequência: Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como anti-inflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.
– Máscaras: É o procedimento de finalização da limpeza de pele e dura de 10 minutos a 20 minutos. A escolha do tipo de máscara depende do tipo de pele.
– Filtro Solar: A aplicação do protetor solar faz parte da última etapa da limpeza de pele. É aplicado em forma de gel ou loção para não obstruir os poros.
Sempre com fator de proteção igual ou superior a 30 para garantir que a pele está sendo protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, como manchas.
4 Comments
Olá! Boa tarde!
Gostaria de saber o orçamento para retirada de Milium
Para Informações sobre tratamentos enviar mensagem via WhatsApp (11) 9-8949-3747. Para saber valores necessário marcar uma avaliação online ou presencial. Agendar via WhatsApp com a secretaria da clinica.
Estou com millium embaixo do queixo. Atende á domicílio? Tijuca
Atendimento somente na clínica.