Saiba a Diferença entre Vasinhos, Microvarizes e Varizes e veja qual tratamento é indicado

Saiba a Diferença entre Vasinhos, Microvarizes e Varizes e veja qual tratamento é indicado

As microvarizes e os vasinhos podem ser tratados em sessões de escleroterapia; varizes precisam de cirurgia

A insuficiência venosa se manifesta em diferentes graus e comprometimento estético, entre elas as varizes, microvarizes e os vasinhos. Com essa variedade, quem sofre do problema se confunde sobre como procurar o tratamento adequado para o problema.
As microvarizes e vasinhos, por exemplo, podem ser tratadas com sessões de escleroterapia, conhecida como “queimar vasinhos” feito por dermatologista ou biomédico, enquanto as varizes por serem mais graves e com risco de complicações precisam ser tratadas por um cirurgião vascular. Entenda quais são as diferenças e o tratamento indicado para cada caso.

MICROVARIZES E VASINHOS
As microvarizes são pequenos vasos dilatados, tortuosos, situados abaixo da pele, na gordura dos membros inferiores. Têm dimensões entre 2 e 5 mm, sendo de calibre intermediário entre as varizes e vasinhos (telangiectasias). Geralmente, não apresentam sintomas, mas são anti-estéticas.

Já os vasinhos ou varicoses (telangiectasias) são os vasos cutâneos visíveis que medem de 0,1 a 1 mm de diâmetro. Eles podem são formados por linhas avermelhadas ou com um aspecto roxo e elevado, como cachos de uva, mas podem ser tratados esteticamente, pois não oferecem riscos à saúde.

Tratamento: os vasinhos e as microvarizes podem ser tratados com sessões de escleroterapia, também conhecida como “aplicação” ou por “queimas vasinhos”. No procedimento, um líquido, espuma, laser ou termocoagulador é injetado ou aplicado sobre a veia, causando uma alteração nas células do vaso fechando-o.
O laser funciona apenas em um comprimento de onda, ou seja, quando atinge a hemoglogina, aumenta a temperatura local, a ponto de ebulição, fechando o vaso por causa do calor.

VARIZES

Varizes se caracterizam pelas veias dilatadas, alongadas e tortuosas, mais notadas por serem elevadas em relação à superfície da pele e também poder estarem associadas a outros sintomas como dor, cansaço e problemas de circulação no paciente.
As varizes quando não tratadas podem evoluir para um caso mais grave, a trombose. Neste caso, o tratamento é feito com acompanhamento com cirurgião vascular e pode incluir a realização de cirurgia, além de outras recomendações feitas pelo médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?