Skinbooster Facial: O Skinbooster consiste em um procedimento estético o qual ocorre a aplicação de ácido hialurônico de baixa concentração nas camadas mais profundas da derme associado a um pool de vitaminas. O nome “skin” na tradução significa pele e “booster” é intensificador. Portanto, podemos definir que o tratamento se trata de intensificador da produção de colágeno e elastina nos tecidos.
Esse procedimento ajuda no rejuvenescimento da pele, suavização de rugas, olheiras e linhas de expressão, melhora do contorno facial, estimula a produção de colágeno e hidrata a derme profundamente de dentro para a fora de forma imediata .
Skinbooster Facial: Como é Realizado?
É aplicado por meio de injeções que estimulam uma profunda hidratação e elasticidade na pele, promovem a produção de colágeno e suavizam linhas e rugas finas.
O tratamento tem duração média de aproximadamente 10 minutos. É necessário realizar uma consulta prévia para avaliar o rosto e qual será a mescla de pool de vitaminas indicada para seu caso.
Benefícios do Skinbooster Facial
- Oferece hidratação profunda: o ácido hialurônico tem a função de reter líquido para pele, o que resulta em uma hidratação intensa com efeitos superiores aos tratamentos tópicos;
- Bioestimulador colágeno: a substância também age aumentando a produção de colágeno na pele de forma natural. Dessa maneira, o procedimento melhora a firmeza e elasticidade da região;
- Tratamento de cicatrizes de acne: o ácido hialurônico tem a capacidade de preencher os espaços entre células, o que contribui para o tratamento de cicatrizes proporcionados pela acne;
- Revitaliza a outras áreas do corpo: o poder preenchedor do ácido hialurônico associado ao pool de vitaminas também ajuda a melhorar os sinais de idades em outras áreas do corpo, como o colo, mãos, pescoço, glúteos, pernas, abdômen.
Resultado
A indicação varia de pessoa para pessoa e da região em que será aplicado, mas geralmente são indicadas 10 sessões, sendo realizada uma por semana.
Skinbooster Facial para quem não é Indicado?
Gestantes, lactantes, pessoas com alergia ao ácido hialurônico, pacientes com doenças autoimunes, como lúpus, e pessoas com lesões ou infecções na área a ser tratada.
São poucas contraindicações do ácido hialurônico, no entanto, o procedimento pode causar uma leve vermelhidão e inchaço que normalmente desaparece após 2 dias após o tratamento. Nesse caso, é recomendado a aplicação de compressas geladas para diminuir o inchaço (caso venha a ocorrer).