Tratamento da Acne com a Luz Pulsada. A acne é uma doença dos folículos sebáceos muito frequente, chegando a acometer 85% dos adolescentes, sendo que pode ocorrer em todas idades.
É causada por diversos fatores, sendo a obstrução dos folículos sebáceos o primeiro passo para a sua formação. Esta obstrução provoca a formação dos comedões (cravos) que podem ser abertos (pretos) ou fechados (brancos). Também pode ser causada pelo bloqueio da secreção sebácea devido à formação de um tampão designado “rolha de queratina”.
A luz intensa pulsada auxilia no tratamento da acne agindo na lesão pustulosa, também conhecida como espinha. A luz é absorvida pela pústula acelerando o seu processo de cicatrização. O tratamento é auxiliar ao tratamento com medicações tópicas e sistêmicas, não servindo como monoterapia.
Para que serve e como é feito o tratamento
A luz pulsada serve para:
- Eliminar a acne;
- Atenuar ou acabar com as olheiras;
- Clarear sardas;
- Tirar manchas na pele causadas pelo sol (melanose);
- Eliminar pequenos vasinhos faciais;
- Depilação definitiva, semelhante à depilação com laser;
O procedimento pode ser realizado por um profissional adequado, usando óculos de proteção para os olhos. Cada sessão deve ter um intervalo de 15 dias e traz algum desconforto durante a aplicação provocando uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos.
Quem não pode fazer o tratamento?
A luz pulsada é contraindicada no rosto de pessoas que estejam usando Roacutan, e em caso de uso de corticóides ou anticoagulantes há mais de 3 meses, remédios fotossensibilizantes, quando a pele encontra-se bronzeada, quando a região a ser tratada tem pelos brancos, estes não serão eliminados, quando há sinais de infecção na pele, por cima ou ao redor de feridas na pele, em caso de pessoas com câncer.
Agende sua sessão!
#luzpulsada #tratamentoparaacne #espinhas
#semespinhas #vilamariana#clinicadeestetica #esteticafacial
#moema #pele #cuidadoscomapele#tratamentofacial #luzintensapulsada #acne