Tratamento de Melasma. O aparelho Dermapen traz muitos benefícios para a pele, entre eles, o tratamento para o melasma, manchas marrons que atingem a pele, principalmente, de mulheres.
Com poder de estimular a renovação celular da pele, o Dermapen faz com que os produtos utilizados para tratar a pele, penetrem em sua camada mais profunda, intensificando a ação dessas substâncias.
Os microfurinhos promovidos com o Dermapen também estimulam a produção de colágeno e elastina, essenciais para firmeza da pele. No tratamento contra o melasma, o microagulhamento feito com o Dermapen remove a pigmentação superficial da pele, atacando as manchas escuras. Durante a sessão, a especialista também usa antioxidantes e clareadores, que penetram mais profundamente na pele por causa do aparelho, aumentando a eficácia do tratamento.
Como é feito o tratamento com o Dermapen
O aparelho Dermapen utilizado na Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética tem tem 36 microagulhas que perfuram a superfície da pele. As microagulhas penetram na pele milhares de vezes, fazendo com que as células reajam a este estímulo, liberando fatores de crescimento e melhorando a estrutura da pele, através da indução de colágeno e elastina, proteínas fundamentais para uma pele saudável.
Os resultados podem ser sentidos logo na primeira sessão, pois com a produção de colágeno e elastina, estimulados pelo Dermapen, o paciente percebe melhora significativa no melasma, manchas, cicatrizes e problemas de pigmentação da pele.
Entenda o Melasma
O melasma é uma condição da pele que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comumente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo. É mais comum em mulheres entre os 20 e 50 anos, porém também pode afetar os homens. Não há uma causa definida para o melasma, mas entre os desencadeantes estão questões hormonais, hereditariedade e a exposição à luz ultravioleta.
Melasma não tem cura. Apesar de não ter cura, o melasma pode ser controlado e melhorado, porém, esse controle deve ser constante; uma vez com melasma, sempre com ele. Cada tratamento irá depender da profundidade da doença. O melasma epidérmico atinge a camada mais superficial da cútis, sendo mais fácil de ser tratado, já o dérmico atinge as camadas mais profundas, e o melasma pode ser de caráter misto também, estando em várias camadas da pele.
Agende sua sessão!
.