Tratamento para Acne no Corpo: As espinhas não nascem apenas no rosto: elas podem surgir também por diversos lugares do corpo, como costas, colo, pescoço, braços e até no bumbum. Além disso, cada lugar pode indicar algo diferente sobre a sua saúde, podendo estar associadas a alterações hormonais ou medicamentosas. É importante ficar atento e procurar por ajuda de um dermatologista.
As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas que, ao ter contato com bactérias, promovem um processo inflamatório e levam a formação de lesões vermelhas e pustulosas.
Tratamento para Acne no Corpo
Nunca esprema uma espinha inflamatória, pois há riscos graves de gerar uma infecção mais profunda e generalizada próxima ao local da lesão, necessitando algumas vezes de drenagem cirúrgica e internação hospitalar.
Todo caso de acne profunda e inflamatória deve ser acompanhada por um médico para que ele receite o melhor tratamento.
O melhor tratamento para secar a espinha ativa e tratar as manchas causadas pela acne nas costas, colo, braços, glúteo, rosto e pescoço é com o Peeling Químico. Existem tratamentos tópicos como sabonetes e cremes, prescritos pelo especialista. Porém, pode ser necessária a associação de tratamentos orais mais potentes como antibióticos e isotretinoína oral.
Peeling Químico para Tratar Acne no Corpo: Para que Serve?
Suas principais funções variam de acordo com a forma e concentração, mas de modo geral serve para: Tratar Acne Ativa, Clarear as Manchas no rosto e Corpo como: Melasma, Manchas de Acne e Sol, Tratar Acne Ativa, diminuir a aparência dos poros, tratamento dos sinais de envelhecimento da pele e controle da oleosidade, ou seja essa substância é capaz de estimular a formação de colágeno “novo” na pele, melhorando a textura, poros, linhas finas e hiperpigmentação.
Como pode ser Usado?
Pode ser de uso domiciliar (em casa) ou aplicação em consultório na forma de peeling químico. As concentrações para uso em casa e aplicação no consultório variam e devem sempre ser acompanhadas. A frequência de uso e a quantidade são individualizadas.
Qualquer pessoa pode usar?
O peeling químico é contraindicado para menores de 12 anos, grávidas, mães durante o aleitamento e pessoas com hipersensibilidade.
Peeling Químico
O Peeling químico é um procedimento estético para pele a base de ácido, o peeling ajuda a promover a descamação da pele e de camadas danificadas. Assim é possível o crescimento de uma nova camada de pele lisa, mais elástica e mais suave ( processo de renovação celular).
O peeling é feito com ácido retinóico nos casos de:
- Melasma
- Manchas escuras na pele
- Acne
- Oleosidade
- Rugas Finas