Tratamento para Flacidez Facial e Rugas com Fenol pode ser realizado com o peeling de fenol associado ao bioestimulador de colágeno.
O peeling de fenol é um tratamento que permite restaurar e realçar a beleza natural da pele repondo colágeno e tratando as rugas. Ele se diferencia das outras técnicas existentes pela sua profundidade de atuação. Afinal, é capaz de atingir camadas dérmicas mais profundas, garantindo resultados verdadeiramente transformadores.
O uso do fenol, um composto químico, possibilita a esfoliação controlada da pele, desencadeando um processo notável de rejuvenescimento.
O que é o Peeling de Fenol?
É um procedimento estético que consiste na aplicação de uma solução com fenol, promovendo a renovação da pele. A sua ação ocorre por meio de uma queimadura química, que estimula a produção de colágeno. Com isso, se consolida como um potente redutor de rugas e linhas de expressão.
O fenol é um agente químico que produz, em determinadas concentrações, coagulação das proteínas da pele, sendo classificado como profundo devido ao seu alto grau de penetração. Ele atinge as camadas mais profundas da pele e age sobre as lesões. Posteriormente, a derme se recupera com a formação do colágeno novo, que a deixa mais consistente, conferindo um aspecto visivelmente rejuvenescido, com menos rugas, flacidez, aspereza, sulcos e manchas, e mais firmeza.
Tratamento para Flacidez Facial e Rugas com Fenol: Quais são as indicações do Peeling de Fenol?
O Peeling de Fenol somente é recomendado após a realização de uma consulta para ser avaliado o estado da pele e se tem indicação. Pode tratar cicatrizes de acne, rugas profundas, fotoenvelhecimento intenso, flacidez cutânea, entre outras situações.
É contraindicado para quem tem problemas cardíacos, arritmias, gestantes e lactantes, doenças crônicas que estejam fora de controle, ou para pessoas com peles que apresentam feridas ou inflamações, além de acne crônica e/ou inflamada.
Como é o pós-procedimento?
Os momentos após a aplicação são cercados de cuidados e de muita atenção. É necessário que o paciente fique por sete dias em casa, sem fazer movimentos com a área do corpo que recebeu a aplicação do fenol. Após esse período, as crostas começam a cair e fica uma vermelhidão de queimadura, que vai clareando gradativamente. Em média, o tom de pele volta ao natural cerca de dois a quatro meses após o procedimento.
Depois da aplicação, é preciso fazer o uso de medicamentos analgésicos por 12 a 24 horas e manter a pele sempre limpa, hidratada e protegida da exposição solar. Além disso, é necessário acompanhamento da equipe que realizou o procedimento no período de recuperação.
Tratamento para Flacidez Facial e Rugas com Fenol: A importância de realizar o Peeling de Fenol com profissionais qualificados
A escolha dos melhores profissionais implica positivamente no resultado, pois eles que vão avaliar o paciente e definir se o Peeling de Fenol é a melhor indicação e se há alguma restrição.
O Peeling de Fenol não é considerado uma cirurgia. No entanto, precisa ser realizado por profissionais qualificados e especialistas no assunto.