Tratamento para Flacidez no Glúteo. Sessões de radiofrequência e treino funcional tornam o bumbum mais durinho
A flacidez nos glúteos é um problema muito comum causado pela falta de tonicidade da pele. Essa perda de tônus da pele pode ocorrer por diversos fatores: aumento de peso, sedentarismo e pela perda de colágeno que ocorre com o avanço da idade.
A boa notícia é que a flacidez dos glúteos tem tratamento. Veja algumas dicas.
Radiofrequência
Uma das maneiras de reverter a flacidez e conquistar aquele bumbum mais firme e empinado é o tratamento com a radiofrequência. Trata-se de um tratamento baseado na emissão de ondas eletromagnéticas, que promovem o aquecimento superficial e profundo da pele, elevando a uma temperatura em torno de 42 graus.
O calor estimula a produção de colágeno que é essencial para dar mais firmeza da pele e a circulação sanguínea, combatendo assim a flacidez e prevenindo a celulite.
No bumbum, a radiofrequência ainda ajuda a tonificar essa área. Os resultados podem ser sentidos com 8 a 15 sessões, realizadas uma vez por semana.
Para a radiofrequência, a pele é higienizada e em seguida recebe óleo vegetal na área que será tratada. O aparelho vai deslizar somente onde houver o produto. O processo é confortável e agradável e muitas pacientes descrevem as sessões como relaxantes. Após a aplicação, a pele muitas vezes, pode ficar avermelhada.
Treino Funcional
Na clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, a flacidez do bumbum também pode ser combatida com um treino funcional, que ajuda a tonificar todas as partes do corpo.
O treino funcional é uma opção bem completa que aumenta a força muscular e foge da rotina de uma academia.
Um exemplo de série muito utilizada contra a flacidez na coxa e do bumbum é o agachamento. Ele trabalha diversos músculos, mas os resultados são melhores principalmente nas pernas.
O treino funcional deve ser praticado de duas a três vezes na semana para prevenir a flacidez, lembrando sempre que a orientação de um profissional qualificado é fundamental.