Tratamento para Manchas de Acne: Você tem ou teve problemas com Acne Severa e após a Acne secar seu rosto, costas, pescoço, colo ou braços estão com manchas de acne? Se sim, o melhor tratamento para clarear as manchas e até mesmo secar as acnes ativas (se ainda tiver) é com o Peeling Químico.
Trabalhamos com diversos tipos de peeling químico, para saber qual tipo e concentração será utilizado a nossa especialista em estética facial e corporal e fisiologista- Dra. Sacha Silveira, irá analisar sua pele e aplicará o melhor peeling químico para seu caso.
PEELING QUÍMICO PARA TRATAMENTO DE MANCHAS DE ACNE
O tratamento da acne e manchas de acne está baseado no tratamento dos fatores etiopatogênicos, como colonização pelo P. acne, hipersecreção sebácea, inflamação e oclusão do orifício folicular. Os objetivos do tratamento incluem a melhora do quadro infeccioso, da aparência física, a minimização de cicatrizes e a prevenção e tratamento de efeitos psicológicos diversos.
Tretinoína/Ácido Retinoico/Alfahidroxiácidos – ação queratolítica, ou seja, contra a hiperqueratinização; ação leve e indireta sobre a proliferação bacteriana, trata acne ativas e as manchas de acne
Ácido Azelaico – possui ação antibacteriana potente e antioxidante. Possui efeito queratolítico, que promove a desobstrução de “tampão” de queratina e sebo. Tem também, ação clareadora da pele.
Ácido mandélico – age na remoção das células mortas, evitando a obstrução de poros, trata a acne bacteriana e as manchas de acne.
Ácido glicólico – muito usado no tratamento da acne, queratose, manchas e rugas finas.
Caso ainda esteja vindo acne severa, indicamos os antibióticos sistêmicos que agem na supressão do crescimento P.acnes e da inflamação. Os mais usados são tetraciclina, minociclina e doxicilina, eritromicina e azitromicina. O tratamento deve abranger 4 semanas até o máximo de seis meses em média.
Deve-se atentar para os principais e mais comuns efeitos colaterais de cada grupo, já que devem ser administrados por longos períodos. Pode haver combinação do uso dos antibióticos sistêmicos e peróxido de benzoíla para uso local. Pela ação secativa do peróxido, pode haver potencialização dos efeitos.