Tratamento para Manchas Escuras na Axila: O aspecto escurecido na axila ou virilha pode surgir depois de alergias ou atrito em pessoas predispostas, especialmente depois de ganho de peso. O movimento frequente dos braços gera o atrito que, por sua vez, irrita a pele e provoca sua hiperpigmentação. Alguns métodos de depilação também podem promover tal condição.
Manchas Escuras na Axila: Causas
Pacientes de pele morena ou negra têm mais tendência a manchas crônicas na pele e irritação constante, mas quem tem pele clara também pode sofrer com o escurecimento. Isso porque, elas podem ser causadas pelo excesso de melanina ou por agressões que a pele sofre, o que provoca irritação e hiperpigmentação da pele.
Outros motivos causadores do problema são as manchas relacionadas ao diabetes, têm uma maior incidência em pessoas com sobrepeso. Por isso, é tão importante fazer um check-up anual e entender como está a saúde da sua pele e do seu organismo de maneira geral.
Outra causa é a foliculite, que pode evoluir e causar manchas avermelhadas ou escuras. A foliculite é a inflamação da estrutura por onde nascem e crescem os pelos, provocada por infecções. Além disso, algumas pessoas têm tendência a desenvolver pequenas saliências escuras nas axilas, na região cervical e na face.
Tratamento para Manchas Escuras na Axila
A escolha do tratamento vai depender de vários fatores, como o grau de hiperpigmentação, a cor da pele, tempo das manchas e causa. Mas de modo geral, o melhor tratamento é com o Peeling Químico, pois responde bem e evita o risco de efeito rebote que alguns aparelhos a laser pode fazer, mas tudo depende da avaliação.
Trabalhamos com diversos tipos de peeling químico e lasers, para saber qual tipo e concentração será utilizado, é necessário agendar uma avaliação para verificar como esta sua pele, fototipo e qual tipo de peeling ou laser é mais indicado para seu caso.
Para a foliculite
Pode ser realizada sessões de peeling químico inicialmente para clarear a região. A especialista escolhe o tipo de peeling e concentração de acordo com a necessidade de cada paciente e após o término do tratamento para manchas, pode ser realizado a depilação definitiva a laser para evitar que a foliculite retorne.
Para Hiperpigmentação da Pele
Segue abaixo alguns dos tipos de peeling químico que trabalhamos para tratar as manchas, o qual será usado em você, dependerá da avaliação da especialista. Esses são alguns exemplos, mas temos uma grande variedade de peelings e que dependem da consulta.
Tretinoína/Ácido Retinoico/Alfahidroxiácidos – ação queratolítica, ou seja, contra a hiperqueratinização; ação leve e indireta sobre a proliferação bacteriana, trata acne ativas e as manchas de acne nas costas, rosto, pescoço, colo, braço, glúteo, axila e virilha.
Ácido Mandélico – age na remoção das células mortas, evitando a obstrução de poros, trata foliculite, a acne bacteriana e as manchas de acne e sol nas costas, rosto, pescoço, colo, braço, glúteo, virilha, axila, joelhos.
Ácido Azelaico – possui ação antibacteriana potente e antioxidante. Possui efeito queratolítico, que promove a desobstrução de “tampão” de queratina e sebo. Tem também, ação clareadora da pele.
Ácido Glicólico – muito usado no tratamento da acne, queratose, foliculite, manchas e rugas finas. Indicamos fórmulas para passar nas costas a noite com ácido glicólico, além do tratamento realizado em consultório