Tratamento para Rugas na Testa: O botox atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. O botox para uso estético é indicado para tratar as Rugas da testa, a Glabela (espaço entre as sobrancelhas) , as Rugas na lateral do nariz, os Pés de galinha (rugas que se formam na região dos olhos), e Pescoço. É utilizado ainda no levantamento de sobrancelhas, elevação da ponta do nariz, na suavização do sorriso gengival e no queixo.
Quando nos expressamos, rimos ou choramos os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta na formação de rugas de expressão, tais como as linhas da testa, os pés-de-galinha, os vincos entre as sobrancelhas, etc…
As marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as marcas que se formam quando movimentamos os músculos faciais para compor uma expressão. Também chamadas de rugas dinâmicas, estas marcas serão visualizadas somente com o rosto em movimento. No entanto, com o passar do tempo, podem agravar-se tornando-se estáticas e definitivas.
Tratamento para Rugas na Testa: Como Age?
A aplicação da toxina botulínica na testa é o procedimento usualmente mais recomendado para o tratamento das rugas dinâmicas. Sua aplicação é realizada diretamente no músculo responsável pela formação da ruga em tratamento, causando seu relaxamento temporário.
Os resultados começam a aparecer em 7 dias e atingem o efeito máximo em 2 semanas. O procedimento pode ser repetido de 4 a 6 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa e o procedimento pode ser repetido diversas vezes.
Quais os cuidados após a aplicação?
Existe algumas recomendações clássicas após a aplicação do botox:
- Evitar exposição ao sol.
- Não deitar-se por 4 horas.
- Não realizar atividades físicas no dia da aplicação
- Não tomar antiinflamatório e antibiótico dentro do período que botox estiver agindo
- Não massagear a área tratada.
- Evitar baixar a cabeça
Apesar de algumas pessoas pensarem o contrário, não há problemas em gesticular, sorrir e realizar outras expressões que são habituais.