Treino Funcional para Tonificar Glúteos, Barriga e Braços

Saiba qual a melhor sequência para manter os músculos definidos e torneados

O treino funcional é aquela modalidade em que o instrutor adapta as atividades que você faz no dia-a-dia para que fiquem um pouco mais completas e exijam mais do seu corpo. Por isso, é comum durante o treino o aluno puxar, correr, pular, agachar e emburrar objetos ou o peso do próprio corpo. O objetivo é ganhar força, equilíbrio, flexibilidade, resistência e condicionamento.

Mas, caso o aluno queira é possível perder peso e até valorizar algumas regiões do corpo, como glúteos, barriga e braços. O treino funcional vai definir a musculatura, então a pessoa não corre o risco de ficar ‘bombado’, mas sim com curvas mais acentuadas e tonificadas.

Abaixo separamos algumas séries que valorizam o bumbum, o abdômen e os braços. Confira!

Para Tonificar os Glúteos
O agachamento ainda é a melhor forma de definir o bumbum. O exercício pode ser feito com ou sem o uso de acessórios. Se o instrutor optar pelo agachamento natural, deve-se alinhar a postura, manter as pernas afastadas, pés abertos e quadril levemente encaixado, assim como abdômen e glúteos contraídos. Inspire e flexione o joelho em um ângulo de 90°, para subir expire o ar. A série pode ser feita quatro vezes entre 12 a 15 repetições.

A subida no step, que simula uma escada, também ajuda a tonificar a região. Fique com um pé no step e a outra perna flexionada, no chão. Impulsione o corpo tirando a perna do chão e depois volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições para cada perna.

É a vez dos Braços
A corda é bastante requisitada nessa modalidade. Os exercícios podem ter movimentos ondulatórios que tonificam a região superior e dão mais agilidade e coordenação motora ao aluno. Pode-se fazer 3 séries de 30 segundos, com intervalos de descanso entre elas. Ou faça o mergulho de tríceps. Sente-se em uma cadeira, deixe as mãos espalmadas sobre ela, dobre o cotovelo e dobre levemente os joelhos em um ângulo de 90°. Levante o corpo do chão, estenda os braços e volte à posição inicial. Repita o movimento 15 vezes.

Barriga Chapada
Para perder de vez a barriga escolha a prancha. O exercício exige concentração, equilíbrio e força do abdômen, sendo assim mantêm os músculos tonificados. Para a prancha de quatro apoios deite de barriga para baixo com os cotovelos e pontas dos pés apoiadas no chão. Fique apoiada por 30 segundo e descanse mais 30 segundos. Para dificultar o exercício o indicado é não deixar que o joelho fique em contato com o chão. Repita o movimento por três séries.

Outra opção é deitar de costas e ficar com as pernas elevadas. Passe uma bola de um braço para o outro sem mexer o tronco, assim você irá forçar o músculo do abdômen. Faça a série 3 vezes com 10 a 15 repetições. É fundamental fazer todas as séries com acompanhamento de um profissional, para assim melhorar os resultados e evitar posições erradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Recentes

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?