Bioestimulador de Colágeno para Rejuvenescimento Facial: Os bioestimuladores de colágeno são medicamentos injetáveis que, quando aplicados sob a pele, estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo, criando assim um “banco de colágeno”, já que ao passar dos anos, vamos naturalmente perdendo o colágeno.
É um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora. Aplicados de forma injetável, o ácido polilático, conhecido comercialmente por Sculptra® e a hidroxiapatita de cálcio, conhecido comercialmente por Radiesse®, estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, promovendo também um efeito lifting progressivo quando aplicado em áreas específicas da face. E ambos são substâncias biocompatíveis com o organismo e totalmente absorvíveis pelo corpo.
São tratamentos seguros e eficazes, aprovadas pela ANVISA e FDA, que melhoram a sustentação e a definição do contorno facial e corporal, reestruturando a pele e proporcionando uma pele mais firme, rejuvenescida e com um preenchimento natural.
Bioestimulador de Colágeno para Rejuvenescimento Facial: Qual é a indicação?
As indicações para uso dos bioestimuladores são:
Envelhecimento cutâneo
Contorno facial e corporal
Flacidez facial e corporal
Sulcos
Revitalização da pele
Além do rosto, os bioestimuladores de colágeno podem ser utilizados no tratamento da melhora de flacidez corporal. Eles podem ser aplicados na região de:
Pescoço;
Colo;
Mãos;
Região interna dos braços;
Flacidez do abdômen – umbigo triste;
Celulite nas coxas e nádegas.
Em todas essas regiões, o tratamento melhora a flacidez, deixando a pele mais firme, mais macia e mais regular e nas coxas e nádegas, as ondulações características da celulite diminuem ou até desaparecem, dependendo do grau do problema.
Quais os resultados do tratamento com Bioestimuladores de Colágeno?
Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, reduz as rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento e dura por até 2 anos a produção de colágeno. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.
Os efeitos são percebidos em 4/6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.
As sessões devem se repetir a cada 30/60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.