Botox em Homens

Botox em Homens : Tratamento para Rugas na Testa, Glabela, Rugas ao Redor dos Olhos, Rugas entre o Nariz com Toxina Botulínica.

O Botox pode ser aplicado para diferentes finalidades, sendo elas estéticas e funcionais. Quando falamos sobre a estética, englobamos a aplicação preventiva e a aplicação na pele masculina.

A Toxina Botulínica melhora os sinais de envelhecimento como linhas de expressão na testa, na lateral dos olhos, os famosos “pés de galinha” e rugas dinâmicas ou seja aquelas rugas que aparecem com o movimento da musculatura facial, as chamadas “rugas de expressão”, formadas quando a pessoa realiza movimentos faciais. O procedimento consiste na paralisação temporária da musculatura responsável pela formação das rugas, melhorando a aparência facial.

Botox em Homens: Aplicação da Toxina Botulínica na Pele Masculina

A aplicação da Toxina Botulínica em homens vem crescendo ao longos dos anos e tem suas particularidades! ⠀

Nos últimos anos, a busca masculina por procedimentos estéticos tem aumentado e muito disso tem a ver com o mercado cada vez mais competitivo e a idéia de que as melhor aparência pode até aumentar as chances de sucesso e progresso na carreira. ⠀

O rosto masculino tem diferenças anatômicas quando comparado ao rosto das mulheres. Os músculos da mímica facial são maiores e mais fortes nos homens. As rugas nos homens são mais pronunciadas. A posição das sobrancelhas nos homens é diferente das mulheres, sendo mais linear, menos arqueada. ⠀Os músculos da glabela (região entre as sobrancelhas) são muito mais fortes nos homens, exigindo doses maiores de toxina botulínica. ⠀

Indicação do tratamento de Botox para homens

O Botox é indicado para homens que apresentem rugas leves ou outras linhas de expressão na face e querem promover uma suavidade maior sobre essa característica. O ideal é que as aplicações sejam feitas a partir dos 30 anos, mas se você já apresenta alguns pontos bem marcados pela musculatura e ainda não tem essa idade, pode iniciar o tratamento sem problemas.

A Toxina Botulínica para uso estético é indicado para  tratar as Rugas da testa, a Glabela (espaço entre as sobrancelhas) , as Rugas na lateral do nariz, os Pés de galinha (rugas que se formam na região dos olhos), e Pescoço. É utilizado ainda no levantamento de sobrancelhas, elevação da ponta do nariz, na suavização do sorriso gengival e no queixo.

Quando nos expressamos, rimos ou choramos os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta na formação de rugas de expressão, tais como as linhas da testa, os pés-de-galinha, os vincos entre as sobrancelhas, etc…

As marcas de expressão, como o próprio nome diz, são as marcas que se formam quando movimentamos os músculos faciais para compor uma expressão. Também chamadas de rugas dinâmicas, estas marcas serão visualizadas somente com o rosto em movimento. No entanto, com o passar do tempo, podem agravar-se tornando-se estáticas e definitivas.

Como é feita a aplicação de Botox em homens?

Os pontos de aplicação são basicamente os mesmos das mulheres. A diferença está na dosagem da aplicação. A pele do paciente homem é bem diferente. Geralmente elas possuem uma espessura maior. Por esse motivo, a quantidade de Botox aplicado é tendencialmente maior.

Existem casos, inclusive, onde o paciente pode precisar de mais de uma aplicação para que o resultado fique bom. Observar essa questão com seu médico é muito importante para evitar ficar com a aparência muito artificial.

A questão da quantidade também pode variar. De fato, os homens precisam de um volume maior de Botox, mas isso não é regra absoluta. Pode sim ter um ou outro paciente que as dosagens serão bem menores. Tudo depende da resposta que cada um deseja ter.

A aplicação de Botox em homens também é feita com agulhas, que injetam a toxina diretamente na região a ser tratada. Geralmente não há dor, mas devido a espessura da pele masculina ser um pouco diferente, um pequeno desconforto pode sim aparecer após a aplicação.

Cuidados após a aplicação

  • Evitar exposição ao sol.
  • Não deitar-se por 4 horas.
  • Não realizar atividades físicas no dia da aplicação.
  • Não massagear a área tratada.
  • Evitar baixar a cabeça

Resultados

Os resultados começam a aparecer em  7 dias e atingem o efeito máximo em 2 semanas (15 dias). O procedimento deve ser repetido de 4 a 6 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa e o procedimento pode ser repetido diversas vezes.

Riscos

O maior medo quando se fala em aplicação de Botox é de ficar com a face muito artificial ou desenvolver algum tipo de reação. Quando bem aplicado, o Botox é completamente seguro e não gera riscos ao paciente. É importante lembrar que a Toxina Botulínica não vai bloquear o envelhecimento facial. Esse processo de mudança da pele com o passar dos anos é factual. O Botox apenas ajudará a suavizar as linhas que se formam em seu rosto.

4 Comments

  1. José maria da silva disse:

    jottinhass@hotmail.com

  2. FIT BODY PILATES disse:

    Para informações sobre tratamentos, valores e agendamento de avaliação enviar mensagem via WhatsApp (11) 9-8949-3747

  3. Adão Alencar de Sousa disse:

    Gostaria de saber quanto custa a aplicação de botox no rosto?

  4. FIT BODY ESTÉTICA disse:

    Para Informações sobre tratamentos e valores enviar mensagem via WhatsApp (11) 9-8949-3747

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?