Botox no Pescoço: Um tratamento muito bem indicado para as linhas horizontais e verticais presentes no pescoço é realizado com a toxina botulínica, o famoso Botox. A substância tem o efeito de paralisar de forma temporária o músculo em que foi aplicada, evitando que a contração daquela musculatura marque a pele. Além de atenuar as marcas no pescoço, esse procedimento também atua de forma preventiva, evitando o agravamento das rugas ou o surgimento de novas linhas.
Botox no Pescoço: Como é Realizado o Tratamento?
A toxina botulínica é aplicada no músculo platisma, que se estende da mandíbula até a clavícula. Além disso, pode ser injetado também na região da mandíbula, para evitar o repuxamento das partes inferiores da face. Com esses músculos mais relaxados, as marcas desaparecem, dando uma aparência mais jovem.
Indicações no tratamento de rugas do pescoço com toxina botulínica
O tratamento com toxina botulínica é mais eficaz em rugas e linhas de expressão mais finas e evidentes com o pescoço em movimento, além de auxiliar no retardo da formação de novas rugas na pele (efeito preventivo).
Em pacientes com linhas de expressão e rugas muito acentuadas ou visíveis, o uso da toxina botulínica deve ser aliado a outras técnicas – como o preenchimento por ácido hialurônico – para um melhor resultado.
Não há uma idade específica para se iniciar o tratamento das rugas e linhas de expressão com a toxina botulínica. A primeira aplicação deve ser realizada quando o paciente se sentir pronto para iniciar o tratamento juntamente com a indicação médica.
Botox no Pescoço: Quem não pode fazer?
Como contraindicação, temos as gestantes, lactantes e pacientes com doenças neuromusculares. Lembrando que é sempre necessária uma avaliação com a Dermato antes da realização de qualquer procedimento.
Duração do Tratamento
A aplicação da toxina botulínica nas linhas verticais e horizontais do pescoço tem duração de até seis meses. Seus efeitos são visíveis após a primeira semana.