Corrente Russa para Tonificar o Abdômen. Especialmente recomendada para áreas onde há flacidez muscular, a Corrente Russa ou Estimulação Russa é um tratamento que utiliza de estimulação elétrica para tonificar músculos de áreas como o abdômen, dando ao local um visual mais durinho e definido.
Desenvolvida na Rússia durante a década de 80, a corrente russa ou estimulação russa parte de uma premissa muito simples: a utilização de correntes elétricas por meio de eletrodos que contraem os músculos, fazendo com que se desenvolvam e tonifiquem.
O tratamento é seguro e oferecido pela Clínica Fit Body Pilates Spa & Estética, mas deve ser realizado por profissionais capacitados e, além da área do abdômen, também pode ser realizado na região dos glúteos, pernas e braços. É ainda muito utilizado no tratamento de deficiências circulatórias, fortalecendo o tônus muscular das regiões tratadas.
Outro ponto positivo é o combate à flacidez no pós-parto, após emagrecimento e antes e depois de cirurgias plásticas. Em atletas ajuda na recuperação da força muscular, além de estimular o fluxo sanguíneo e linfático.
Entenda a Corrente Russa
A corrente russa é realizada com um aparelho de eletroterapia. Funciona do seguinte modo: vários eletrodos ligados ao aparelho são colocados nas áreas a serem tratadas e ficam presos ao corpo com o auxílio de cintas elásticas.
Mas não se assuste, pois não é um tratamento de choque. Como a corrente elétrica é despolarizada, os riscos de choques no corpo são praticamente nulos. A pele é protegida com colocação de placas de silicone, que são posicionadas entre a pele e o eletrodo, impedindo o contato direto de ambos.
Esses eletrodos transmitem para a área os estímulos elétricos que fazem com que a musculatura se contraia, se desenvolva, resultando na definição muscular.
O recomendado é que essa corrente elétrica seja aplicada na região do abdômen entre 20 minutos.
Estimamos, em média, a realização de 10 a 20 sessões, que podem ser feitas no máximo de duas a três vezes por semana.
Agende sua sessão!