Dermatologista explica como o ácido hialurônico age na pele e quais os seus benefícios
Rugas profundas são aqueles sinais que aparecem geralmente após os 30 anos de idade e que podem ser perceptíveis mesmo quando o rosto está em descanso. Os locais mais acometidos são: o canto dos olhos, entre as sobrancelhas, ao redor da boca e do nariz e na testa.
A causa das rugas é decorrente do envelhecimento natural da pele, que perde colágeno ao longo dos anos, mas agentes externos, como: exposição solar excessiva, hábito de fumar e poluição pioram o quadro.
“Mesmo sendo um fator relacionado à idade é possível tratar esse sinais e proporcionar um aspecto facial mais jovem”, explica a médica dermatologista do Fit Body Pilates Spa & Estética.
Para se livrar das rugas profundas, indicamos o preenchimento com ácido hialurônico. O ácido vai restaurar a pele envelhecida. Ele vai agir preenchendo as rugas e sulcos melhorando a aparência do contorno facial.
O procedimento é bem simples e pode ser feito direto na clínica. A paciente terá o rosto anestesiado com um creme próprio e o ácido será injetado nos pontos de incômodo definidos em conjunto com a dermatologista.
O ácido é uma substância gelatinosa que puxa água para o local onde ele é aplicado. Pode ser usado tanto na derme superficial, quanto na profunda, então cada caso é analisado de forma personalizada. A região que recebe o produto fica com uma hidratação mais intensa também.
Geralmente uma sessão é o suficiente e leva cerca de 30 minutos. O resultado pode ser visto após o tratamento. “O ácido preenche o espaço ente as células e com o tempo é absorvido pelo organismo então o seu efeito dura cerca de um ano”, pontua a dermatologista.