Tratamento para Rejuvenescimento do Colo: O desgaste natural das células, a perda gradativa de colágeno (que gera fibras de sustentação para a pele) e as alterações naturais que acontecem nos ossos, na gordura e em nossos músculos, a partir dos 30 anos, são grandes responsáveis pelos sinais do envelhecimento.
No entanto, o colo também estão constantemente expostos ao clima, ao sol, à produtos de limpeza, produtos químicos, a lesões e muito mais.
Esses fatores externos e internos, quando combinados, tendem a diminuir (além da produção de fibras de sustentação), a nossa camada de gordura e a capacidade de regeneração das células. Assim, além de perder seu aspecto “volumoso” e jovem, a mão começa a demonstrar rugas, manchas, ceratoses seborreicas (tumores benignos) e flacidez com mais facilidade.
Tratamento para Rejuvenescimento do Colo
Se as rugas, manchas e flacidez já começam a afetar a sua confiança e autoestima, pode ser a hora de iniciar o tratamento.
Principalmente para pessoas a partir dos 25 anos, bons aliados dermatológicos podem ser:
- Peelings: podem estimular a renovação da camada mais superficial da pele, assim como a sua oxigenação de nutrientes e remoção de toxinas. Com isso, é possível que a pele retome um aspecto firme e saudável.
- A Luz Intensa Pulsada (LIP): alguns aparelhos de laser, como esse, além de estimularem a sustentação também podem promover a renovação das células, possibilitando um efeito de clareamento para as manchas escuras ou solares.
- O Ultraformer III: Usando do ultrassom micro ou macrofocado, ele pode estimular a reação dos firoblastos (que produzem as fibras de sustentação), podendo também melhorar a estrutura da derme.
- Ácido Hialurônico: essa substância, que também é produzida pelo corpo, é injetada com o intuito de refazer o volume natural das mãos. Podendo diminuir, por exemplo, a visibilidade das veias.
- Bioestimuladores de Colágeno: alguns produtos dessa categoria (como o Elansé e o Sculptra) além de poderem estimular a produção de fibras de sustentação também possuem propriedades que podem devolver volume à certas áreas do corpo.
No entanto, vale reforçar que é necessário, antes de tudo, uma análise e acompanhamento de um especialista qualificado, para evitar possíveis complicações e encontrar a opção de tratamento que mais se adequá a você.