Sculptra

Sculptra é um bioestimulador, ou seja, um produto que estimula a sua própria pele a produzir mais colágeno e deixar ela cada dia mais firme e luminosa. Ideal para quem busca um resultado natural no tratamento da rugas finas e flacidez do rosto. Também ótima escolha para combater a flacidez corporal.

Muito indicado também para prevenir o envelhecimento em mulheres jovens que ainda tem o contorno facial ainda preservado, dessa forma impedindo que a paciente perca o contorno e tenha flacidez na região.

O Sculptra é o nome comercial do ácido poli-L-lático, uma substância que possui diversas finalidades, mas que, neste caso, é utilizada para estimular a produção de colágeno, melhorando a textura da pele da região aplicada e rejuvenescendo e restaurando o contorno facial.

Sculptra
Sculptra Antes e Depois

Sculptra como Funciona?

O Sculptra é totalmente biocompatível com o tecido cutâneo, não causando reações alérgicas ou rejeições. Ele é totalmente decomposto e não apresenta riscos futuros em relação à sua presença na pele do paciente.

O colágeno que é formado pode durar mais de dois anos, e os resultados obtidos são seguros e muito naturais, pois o ácido poli-L-lático segue as formas e os contornos naturais da pele.

Além disso, o Sculptra é utilizado para diversos tipos de tratamentos, como:

  • flacidez de mãos, braços, axilas, barriga, glúteos e coxas;
  • flacidez da face, pescoço e do colo;
  • melhora do aspecto de celulites em coxas e glúteos
  • tratamento do sulco nasogeniano e labiomentual, mais conhecidos como bigode chinês e rugas de marionete;
  • tratamento de perda da gordura facial, incluindo os casos de pacientes com HIV tratados com medicamentos antirretrovirais.

Como é feita a aplicação?

O Sculptra (ou ácido poli-L-láctico) é uma substância injetável utilizada diretamente na pele. O procedimento é considerado simples, e a cada sessão, em geral, é utilizado o conteúdo de 1 frasco do medicamento. De acordo com o fabricante, a substância deve ser diluída pelo menos 24 horas antes de ser aplicada no paciente.

Quanto tempo dura o efeito do Sculptra?

Após ser processado pelas células do corpo, o Sculptra estimula a formação de colágeno, que dura entre dois anos.

Os efeitos são mais percebidos após a segunda sessão, e a quantidade de sessões necessárias vai depender de cada pessoa. A maioria dos pacientes precisa de duas a três sessões, com um intervalo de tratamento entre quatro semanas. A manutenção costuma ser feita com uma sessão anual. A melhora é progressiva e duradoura.

3 Comments

  1. Mari disse:

    Qual o preço por sessão?

  2. Kely disse:

    Muito interessante principalmente pelo resultado natural.
    Gostaria de saber quais profissionais em Governador Valadares MG , fazem esse procedimento.

  3. FIT BODY ESTÉTICA disse:

    Só temos clinica na cidade de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?