Tratamento para Espinhas

Os tratamentos disponíveis para a acne incluem : peeling químico, cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais ou tópicos. Os tratamentos complementares que podem ser recomendados são: limpeza de pele com extração de cravos e milium.

Tratamento para Espinhas: Nossa clínica é especializada no tratamento de espinhas, acne e manchas faciais.

O Tratamento indicado para pele acnéica vai depender da causa. 

Na maioria dos casos tratamos a espinha ativa com aplicação de ácidos específicos para pele acneica + antibiótico tópico ou oral e as manchas causadas pela acne com tratamentos como : Peeling Químico , Luz Pulsada e Laser. 

De modo geral, esse tratamento é bem efetivo, mas em alguns casos o problema pode ser de saúde e o protocolo muda de acordo com a necessidade de cada paciente. 

TRATAMENTO PARA ESPINHAS: PORQUE A ESPINHA SURGE?

A espinha é uma doença que precisa ser tratada independentemente da idade da pessoa. Espremer e cutucar espinhas devem ser evitados, assim como o uso de produtos caseiros ou desconhecidos. Não se deve também acreditar em soluções milagrosas, pois elas só pioram o quadro. A acne pode ser persistente e suas lesões cicatrizam lentamente e, muitas vezes, quando começam a melhorar, outras parecem surgir.

Existem diferentes tipos de acne. A acne mais comum é o tipo que se desenvolve durante a adolescência. A puberdade faz com que os níveis hormonais fiquem elevados, especialmente a testosterona. Esses hormônios causam mudanças nas glândulas da pele, que começam a produzir mais óleo (sebo). Essa oleosidade acontece para proteger a pele e mantê-la úmida. A acne começa quando o óleo se mistura com células mortas da pele e obstrui os poros – bactérias podem crescer nessa mistura. Se essa mistura vaza para tecidos próximos pode provocar inchaço, vermelhidão e pus. Um nome comum para essas protuberâncias é espinhas.

MELHOR TRATAMENTO PARA ESPINHA 

Os tratamentos disponíveis para a acne, portanto, incluem cremes, géis, sabonetes e antibióticos orais ou tópicos.

Os tratamentos complementares que podem ser recomendados são: limpeza de pele com extração de comedões, punção ou drenagem de pústulas, nódulos e pseudocistos, infiltração de medicações específicas, quando necessário, como corticoides, e o tratamento das cicatrizes associadas com peelings, laser e outros procedimentos, como a dermoabrasão, subincisão e preenchimentos cutâneos com gordura ou ácido hialurônico. 

As manchas associadas à espinha podem ser tratadas com procedimentos em consultório e cremes em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Em que posso ajudar?
Fit Body Estética agradece seu contato. Em que posso te ajudar? Qual seu nome e sobrenome para adicionar e te passar as informações?